iPhone 7: Tudo o que precisa de saber

Conheça as principais novidades – características, preço, data de lançamento – do novo iPhone 7.

iPhone 7: Tudo o que precisa de saber
A nova coqueluche da Apple vai dar que falar.

A Apple voltou a deixar o mundo da tecnologia em burburinho após a apresentação dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Há novidades interessantes, muitos rumores que se confirmam e preços (cada vez mais) altos. Conheça as principais características e o preço dos novos smartphones da marca da maçã e descubra quando é que estes “aterram” em Portugal.
 

Características do iPhone 7

  iPhone 7
 

Processador

O novo iPhone 7 possui o recente processador A10 Fusion (quad-core). Estamos a falar chinês?! Basta saber que este processador permite que o iPhone 7 seja 40% mais rápido do que o iPhone 6 s… e 120 vezes mais rápido do que o primeiro iPhone lançado.
 

Câmara

As novidades também são boas para quem é adepto de fotografia. O iPhone 7 possui uma câmara traseira com um sensor de 12 megapixéis, abertura de f/1.8 e melhorias consideráveis em fotografias captadas com baixa luminosidade. Para além disso, o novo iPhone 7 “normal” também possui um estabilizar ótico – característica que, até agora, era exclusiva da versão Plus. A câmara frontal, nas duas versões, possui 7 megapixéis, gravação de vídeo em 1080p HD e abertura de ƒ/2,2.

O destaque da versão Plus do novo iPhone 7 reside na câmara dupla que existe na parte traseira e que vai trazer grandes vantagens no zoom das fotografias.

 

Ecrã

O ecrã dos novos iPhone é Retina HD com tecnologia 3D Touch, está 25% mais luminoso e tem um espectro de cores alargado. Cada vez melhor, portanto.

 

Cores disponíveis

Em relação às cores, o novo iPhone 7 será vendido nas versões rosa, branco, dourado, preto “baço” e preto. 

 

Design e outras novidades

O iPhone 7 é ainda mais elegante que os seus antecessores mas a maior alteração exterior é algo que escapa à vista – está ainda mais resistente à água. Uma resistência que acabou por aumentar devido ao desaparecimento da tradicional entrada para headphones. A Apple decidiu lançar os AirPods, uns auscultadores sem fios que podem ser ligados a todos os equipamentos que possuam Bluetooth.

O botão Home também sofreu alterações. O toque deixou de ser mecânico – não é necessário pressionar. A alternativa surgiu através do Taptic Engine – que já existe no teclado do novo Macbook – que personaliza o botão consoante a pressão exercida.


 

Preço

O novo iPhone 7 está disponível a partir dos 779 euros, sendo que ambas as versões possuem armazenamento de 32GB, 128GB e 256GB. Em Portugal, as novas “coqueluches” da Apple já estão disponíveis em pré-venda e começam a ser comercializados a partir do próximo dia 16 de setembro.
Veja também: