Quer receber toda a informação sobre tecnologia ?

Inscreva-se já e receba as melhores dicas e artigos diretamente no seu email.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

O iPhone desliga-se sozinho. O que fazer?

O seu iPhone desliga-se sozinho? Há razões para se preocupar… e não, não é o único a quem isso acontece!

O iPhone desliga-se sozinho. O que fazer?
Saiba o que fazer para corrigir este problema.

Muitos utilizadores de iPhone se têm queixado do mesmo. “O iPhone desliga-se sozinho! O que é que posso fazer?”. Apesar de ainda ter bastante bateria, o iPhone desliga sem mais nem menos. A Apple já lançou pequenas atualizações para tentar corrigir este problema mas ele parece continuar a persistir, principalmente nos recentes modelos 6S ou em velhos modelos com o sistema operativo iOS 9.
 

Qual é a solução?

A solução mais simples passa por reiniciar o seu iPhone. Como é que isto se faz? Pressionando o botão de energia e o botão “home”, ao mesmo tempo, durante vários segundos. Este problema parece andar a afetar inúmeros utilizadores que se têm queixado que o iPhone se desliga sozinhos. Até agora, parece não existir razão para este problema, isto é, apesar das inúmeras queixas que a Apple tem recebido, as conclusões apontam para que este “desligar” não tenha uma causa específica.

Contudo, a Apple já reparou que os utilizadores do iPhone 6S e do iOS 9.0.1 são os mais afetados por este pequeno “erro”. E se pensa que isto se deva ao facto de os utilizadores estarem a realizar tarefas demasiado “pesadas”, desengane-se… várias queixas já afirmaram que não estavam a fazer nada de especial quando o iPhone, sem razão aparente, se desligou sozinho.
 

Então, o que fazer?

O seu iPhone desliga-se sozinho? Faça o que já lhe dissemos. Reinicie o seu iPhone. Basta pressionar, ao mesmo tempo, o botão “home” e o botão de energia durante cerca de dez segundos. O iPhone vai reiniciar e voltar a ligar. Depois, se quiser, dirija-se a uma reparadora oficial ou reporte o erro à Apple. São soluções muito simples e que pouco o ajudam mas, sinceramente, não há muito mais a fazer neste momento… 


Veja também: