O iPhone não liga? Saiba o que fazer

O seu iPhone não liga? Calma, não entre já em pânico. Há certas coisas que pode fazer antes de assumir que está mesmo estragado. Aqui apresentamos algumas.

O iPhone não liga? Saiba o que fazer
Tenha calma, pode não ser o fim do mundo.

Quando o iPhone não liga pomos logo as mãos à cabeça a pensar no número de coisas que poderemos ter perdido. Os contactos, a agenda, as fotografias… Temos quase uma vida inteira dentro deste pequeno dispositivo e pode tornar-se realmente chato quando o iPhone não quer dar sinais dessa mesma vida. Mas há algumas coisas a fazer antes de assumir que se estragou por completo.
 

4 passos a dar quando o iPhone não liga:

 

Ponha-o a carregar

Apesar de parecer demasiado óbvio, acredite que é um dos problemas mais comuns. O iPhone não liga porque o mínimo de bateria que ainda tem serve apenas para preservar as definições e os dados. Acontece, não se preocupe. Pode precisar de deixar a carregar por alguns minutos (10-30) até conseguir ver alguns sinais de vida. Pode até precisar de deixar a carregar durante muito mais tempo se tal for necessário. Tudo vai depender da bateria que ainda tinha e se o está a carregar por usb ou ligado à tomada de eletricidade. Quando tiver bateria suficiente, o iPhone vai ligar por si mesmo e mostrar o ícone de bateria.
 
Atenção: Não se esqueça que o problema também pode estar no cabo por onde carrega o seu iPhone.
 

Reinicie o seu iPhone

O seu iPhone pode estar encravado e não ligar. Não é algo de muito estranho nos dispositivos eletrónicos. Não se preocupe que esta opção não vai estragar em nada o seu iPhone. É simplesmente um reinício forçado do sistema. Basta carregar no botão Repouso (hold button) em cima e no botão Início (home button). Carregue nos dois ao mesmo tempo e mantenha pressionado durante cerca de dez segundos. Não estranhe se for preciso vinte ou mesmo trinta segundos. O logotipo prateado da Apple deverá surgir no ecrã e o seu iPhone vai ligar por si.
Se tal não acontecer, podem ser precisas medidas mais drásticas.
 

Reponha as definições de fábrica

Há medidas que não queremos tomar mas que, por vezes, somos obrigados quando o iPhone não liga. O problema de repor as definições de fábrica é que vai acabar por perder todos os dados pessoais, ficheiros, entre outras coisas. Vai, literalmente, fazer com que o iPhone fique como na altura em que o comprou. Vazio. Sem nada que o identifique como seu. Comece por ligar o cabo usb apenas ao seu dispositivo. Pressione o botão Início (home button). Enquanto mantém pressionado esse botão, ligue o cabo usb ao computador. O iTunes vai abrir-se automaticamente e vai permitir restaurar o seu iPhone.
 

Última opção

Se o seu iPhone não liga e não conseguiu fazer tudo aquilo que propomos aqui (ou prefere não arriscar) o mais fácil a fazer é dirigir-se a uma loja onde lhe possam oferecer ajuda. Neste caso, recomendamos vivamente o recurso aos profissionais da iReparo4you, com uma assistência dedicada a este tipo de equipamentos, É importante não perder tudo o que tinha guardado no seu dispositivo mas mais importante ainda é… não perder o seu iPhone. Boa sorte!
 
Veja também: