iPhone roubado? Saiba o que pode fazer

Vá, pode dizer mais umas quantas asneiras. Faz bem! O seu iPhone foi roubado? Siga estes conselhos que temos para si.

iPhone roubado? Saiba o que pode fazer
Já acabou de rogar pragas? Siga os nossos conselhos.

Os melhores iPhones a preços imbatíveisDistraiu-se e de repente… o seu iPhone foi roubado! E agora? O que é que pode fazer? Como pode fazer para recuperar um iPhone roubado? Ou pelo menos para prevenir que ninguém consegue aceder aos preciosos dados que possui no seu smartphone? O importante, primeiro, é respirar fundo… e depois, ouvir os conselhos que temos para si!
 

App para localizar um iPhone roubado

Há algum tempo demos-lhe umas dicas de como proceder caso o seu telemóvel fosse roubado. Nesse artigo, demos-lhe a conhecer a app Prey. Esta app permite localizar facilmente um iPhone roubado e, se for preciso, bloquear o mesmo! Ouviu os nossos conselhos? Não…? Não faz mal, há outras formas de procurar o seu iPhone roubado.

 

“Encontrar iPhone”

Nas definições do seu iPhone existe uma funcionalidade chamada “Encontrar iPhone”. Esta funcionalidade pode ser ligada e desligada quando quiser. Se, por um lado, pode ser mau tendo em conta a sua privacidade… por outro também pode ser o último recurso que tem para recuperar um iPhone roubado! Confesse lá… tomou precauções? Tem esta funcionalidade ligada? Então vamos lá, por pequenos passos:
  1. Aceda à página da Apple para encontrar iPhones desaparecidos e inicie sessão;
  2. Procure a funcionalidade “Encontrar iPhone” e selecione o dispositivo que pretende encontrar. Pode conseguir encontra-lo num mapa e, se estiver por perto, pode até pedir para que o iPhone produza um som;
  3. Se não conseguir mesmo perceber onde é que o iPhone está ou se tiver a certeza de que já não há nada a fazer pode sempre ativar o “modo perdido” de forma a bloquear o iPhone remotamente;

Estes passos resultam se o iPhone estiver desligado ou se não estiver ligado à internet? Provavelmente não vai conseguir encontrar o iPhone… mas pode conseguir coloca-lo em “modo perdido”. O dispositivo não vai ficar bloqueado de imediato mas à primeira tentativa de ligação à internet… Já foi!

 

Alertar as autoridades

Este passo deve ser tomado sempre que lhe roubam algo. Porque não há de alertar as autoridades num caso de iPhone roubado? Pode ser que o ladrão se aperceba que não consegue mexer no iPhone por este se encontrar bloqueado e o deixe num sítio qualquer. E se alguém o recuperar… Podemos sonhar, certo?

 

Altere a sua palavra passe

Recorde-se sempre de alterar a sua palavra passe! Assim, vai impedir que outras pessoas consigam aceder às suas contas através do seu dispositivo. Mais vale prevenir do que remediar, certo?

Novos Gadgets e os últimos gritos tecnológicos com a Subscrição da Newsletter do E-Konomista


Veja também: