iPhone SE – tudo o que precisa de saber

A Apple deu a conhecer ao mundo o novo iPhone SE. Prepare-se para ser surpreendido e, quem sabe, trocar de smartphone!

iPhone SE – tudo o que precisa de saber
A Apple acertou em cheio!

Os melhores iPhones a preços imbatíveisDiz-se “essay” ou, em português, qualquer coisa como “é-sei”. O novo iPhone SE foi recentemente anunciado pela Apple e promete conquistar o mercado dos smartphones. Com um preço bem mais acessível, o iPhone SE é uma edição especial criada pela marca norte-americana como se pode ver pelo nome “Special Edition”. Porque é que achamos que a Apple acertou em cheio? É fácil de explicar!
 

iPhone SE: características

Muito resumidamente, pode dizer-se que o iPhone SE possui as características do iPhone 6S, um dos últimos lançamentos da marca, no design do iPhone 5S, isto é, num smartphone de tamanho “compacto”. É por aqui que começamos a falar do novo iPhone SE. A nova coqueluche da marca da maçã possui um ecrã de apenas quatro polegadas, algo que não se via desde o lançamento dos iPhone 5C e 5S, em setembro de 2013.

Características iPhone SE
Mas como os smartphones também não se medem aos palmos, o iPhone SE afirma-se como o smartphone de quatro polegadas mais poderoso do mundo. Em relação ao processador, o SE possui um processador A9 de 64 bits e um co-processador M9, tal como o iPhone 6S. Para além disso, também deverá ter 2GB de RAM. O sistema operativo? O iOS 9.3.

Pasme-se quem também gosta imenso do mundo da fotografia! O iPhone SE possui uma câmara traseira de 12MP, tecnologia iSight e um flash duplo. Para além disso, é também possível tirar fotografias panorâmicas e filmar em 4K!

O único “calcanhar de aquiles” parece ser mesmo a bateria que, segundo consta, deverá rondar os 1715mAh de capacidade. É muito pouco mas a Apple já disse que a autonomia é algo que está a ser estudado e que deve melhorar substancialmente com a capacidade do novo smartphone de gerir a energia sem retirar grande performance ao sistema.


 

Preço

Já está a pensar em preços? Nós também. Até porque estamos rendidos a este novo smartphone. O iPhone Special Edition deverá ficar disponível para pré-compra a partir de 29 de março com um preço de 499 euros para a versão de 16GB e 599 euros para a versão de 64GB.
 

Os últimos Gadgets, revistos com a Subscrição da nossa Newsletter


Veja também: