Helena Peixoto
Helena Peixoto
05 Jul, 2017 - 08:09

Como ir a Porto Santo com 600 euros este verão

Helena Peixoto

Se está a pensar como ir a Porto Santo com 600 euros este verão e não encontra resposta, nós damos uma ajuda com dicas de poupança sem perder nada da ilha.

Como ir a Porto Santo com 600 euros este verão

Porto Santo é um destino absolutamente obrigatório. Perfeito para viagens a dois, uma escapadinha em família ou para quando viaja sozinho, este destino tem paisagens deslumbrantes e praias lindíssimas. O desafio está, como em qualquer outra viagem, em manter o orçamento definido.

Descubra como ir a Porto Santo com 600 euros este verão, aproveitando todas as coisas gratuitas que a ilha tem para oferecer – conheça-as de seguida.

6 dicas sobre como ir a Porto Santo com 600 euros este verão

Pacote de alojamento

placeholder-1x1

Após consultar as ofertas disponíveis para Porto Santo, faça as contas e veja o que lhe compensa mais. Se é daquelas pessoas que fica bem sem almoçar mas não dispensa um bom jantar, talvez a meia pensão seja ideal para si.

Se, por outro lado, não se importar de ir verdadeiramente à aventura e arranjar as refeições por si, o pacote apenas com pequeno-almoço será suficiente.

No entanto, não se iluda e faça as contas! Estime um valor por dia para as refeições e some ao total de dias de férias. Depois, compare um pacote de meia pensão ou pensão completa com um sem refeições e confronte estes valores com a sua estimativa.

Transporte gratuito do aeroporto ao hotel

placeholder-1x1

Informe-se bem com o concierge do hotel onde vai ficar alojado ou através da agência de viagens pela qual fez a reserva sobre os transportes disponíveis. Existem muitos hotéis que oferecem um shuttle que o leva, gratuitamente, do aeroporto para o hotel e vice-versa. Só neste item poupa uns bons euros que pode aproveitar para desfrutar a maravilhosa gastronomia da ilha.

Faça do pequeno-almoço um brunch

placeholder-1x1

O seu pacote de viagem inclui o pequeno-almoço? Se quer saber como ir a Porto Santo com 600 euros este verão, não se faça de rogado, e aproveite para fazer um brunch. Tome um pequeno-almoço reforçado e, se vir que existe abertura da cadeia hoteleira para isso, leve consigo uma água, um croissant com fiambre ou uma sande de queijo para petiscar à hora de almoço.

Família em Porto Santo?

placeholder-1x1

Tem um tio, um primo, um cunhado ou um tio-avô afastado, que até nem conhece muito bem, mas vive em Porto Santo? Excelente! Faça dois em um! Passe uma tarde junto da família que não conhece tão bem, aproveite para reforçar os laços familiares enquanto se juntam todos à mesa, à roda de uns petiscos, como manda a tradição portuguesa.

Caminhe, caminhe, caminhe!

placeholder-1x1

Todos sabemos que para conhecer bem um destino, o ideal é mesmo andar a pé.  Nas suas caminhadas, vai descobrir as ruas, os restaurantes, os paisagens, as feiras, as lojas e as pessoas que não fazem parte de nenhum guia turístico. Exceto no caso de distâncias mesmo muito longas, dê corda aos sapatos e conheça a ilha a caminhar.

Procure supermercados ou mercados

placeholder-1x1

Como ir a Porto Santo com 600 euros este verão? Simples: em vez de almoçar e jantar sempre em restaurantes, informe-se sobre a localização de um supermercado, um minimercado ou do comércio tradicional mais próximo. Compre umas baguetes, uma latas de atum ou outros recheios do seu agrado e prefira umas refeições rápidas, leves e low cost.

Veja também: