6 motivos pelos quais tem de ir à Sardenha

Quer ir à Sardenha, mas anda a adiar o sonho? Não adie mais! Neste artigo damos a conhecer algumas boas razões para visitar a fantástica ilha italiana.

6 motivos pelos quais tem de ir à Sardenha
Eis alguns motivos para ir à Sardenha este ano

Se precisa de bons motivos para ir à Sardenha, aqui estão. A Sardenha localiza-se no Mar Mediterrâneo e é composta pelas províncias de Cagliari, Nuoro, Oristano e Sassari. Aqui encontra um clima agradável, ideal para o turismo, por ser tipicamente mediterrânico com invernos pouco frios, primaveras e outonos amenos e verões quentes.

Por entre montes e vales, pelas costa, castelos e centros históricos imperdíveis, damos-lhe várias razões para ir à Sardenha o quanto antes. Daqui para a frente não terá mais desculpas para não visitar este local tão encantador!

Conheça as razões pelas quais tem de ir à Sardenha

1. Capo Caccia

CAPO CACCIACabo Caccia. Fonte da imagem: Sardegna Turismo
capo cacciaPôr-do-sol em Cabo Caccia. Fonte da imagem: YouTube

Uma das boas razões para ir à Sardenha é o Cabo Caccia. Quem gosta de praia e de belas paisagens, terá de explorar o Cabo Caccia, que dá início a uma sucessão de rochas com profundas grutas marinhas, sendo a mais imperdível de todas a gruta de Neptuno.

Embarque nas excursões diárias que são feitas a este local e deixe-se cativar pelas enormes estalactites e estalagmites.

2. Centro histórico de Alghero

algueroFonte da imagem: Sardegna Turismo
algueroVista panorâmica sobre Alghero . Fonte da imagem: Torre del Porticciolo

A cidade de Alghero foi fundada no século X e transmite muita tranquilidade e sossego aos seus habitantes visitantes. Faça um belo passeio junto às muralhas ou conheça os bairros antigos. Sugerimos uma visita à Catedral de Santa Maria e à Igreja de São Francisco, dois exemplos da arquitetura gótico-catalã.

3. Barbagia

BarbagiaFonte da imagem: Sardegna Turismo

Se procura das melhores paisagens do interior da Sardenha, saiba que as encontrará longe dos grandes e famosos centros turísticos, mais concretamente em Barbagia.

Esta é uma região montanhosa que se encontra abastada de pequenas povoações e casinhas típicas da Sardenha, que resguardam a fisionomia e o estilo de vida inalteráveis da tradição pastoril local. Sugerimos que embarque numa excursão a cavalo.

4. Tharros

TharrosRuínas em Tharros. Fonte da imagem: Tharros

Se precisa de mais razões para ir à Sardenha, saiba que a 100 km de Cagliari, encontrará as ruínas da cidade púnico-romana de Tharros. Estas ruínas constituem, atualmente, um dos enclaves arqueológicos mais interessantes da Sardenha.

5. Castelsardo

CASTELSARDOCasinhas em Castelsardo. Fonte da imagem: Sardegna Turismo

Castelsardo é uma antiga cidade que se localiza na costa norte da Sardenha e é onde vivem das populações mais pitorescas da ilha. Este local está virado para o mar e é cruzado por íngremes e estreitas com um bonito castelo lá no alto. Suba até ao castelo para ter das mais belas paisagens sobre o golfo de Asinara.

6. Bosa

Bosa em sardenha
Bosa, a cidade fluvial da Sardenha. Fonte da imagem: Tui

Bosa é a única cidade fluvial da Sardenha e está situada nas margens do rio Temo. Aqui poderá desfrutar de um ambiente acolhedor e único por ser tão medieval. Suba o rio e visite a Catedral de São Pedro. Sugerimos ainda que percorra as suas ruelas estreitas, preenchidas de casinhas coloridas e alcance no final o castelo de Serravalle.

Conheça aqui todos os programas TopAtlântico >>

Veja também: