iRULU Doogee P1 Pro: um smartphone competente por 68 euros

O iRULU Doogee P1 Pro é um Android com 2 GB de RAM e uma bateria muito duradoura. O melhor? Vem da Alemanha, por isso não ficará retido na alfândega.

iRULU Doogee P1 Pro: um smartphone competente por 68 euros
Um Android competente e barato

O iRULU Doogee P1 Pro é um smartphone de entrada de gama da Doogee, uma marca chinesa que está pronta para impressionar até os mais céticos. Este smartphone, que custa 68 euros, é um dispositivo que apenas se vende em países da União Europeia.

Fique a conhecer melhor este telemóvel de entrada de gama, especialmente, se está interessado num Android de baixo custo.

iRULU Doogee P1 Pro: baixo custo, boa performance


review iRULU Doogee P1 ProFonte: iRulu

As marcas chinesas são famosas pela produção de smartphones Android a um custo reduzido e a Doogee não é exceção.

O iRULU Doogee P1 tem a particularidade de só estar disponível em países da União Europeia, o que é bom para os portugueses, uma vez que o produto é enviado da Alemanha e não corre, por isso, o risco de ficar retido na alfândega.

Um dos aspetos mais apelativos deste equipamento é o seu processador Qualcomm Snapdragon 230, que não consome muita energia e permite ao utilizador ver vídeos e jogar sem problemas.

A bateria é outra vantagem: com uma capacidade de 4200 mAh, acaba por ser potenciada, visto que as especificações técnicas do gadget não são muito exigentes. Ou seja, a bateria terá muita autonomia e pode contar com, pelo menos, dois dias de vida útil – mesmo em utilização intensiva.

Tal como alguns smartphones chineses desta gama, o iRULU Doogee P1 não parece um telemóvel que custa 68 euros, graças ao seu design. Ao olhar para este produto vê um smartphone com traseira em plástico, mas com um ecrã de vidro com acabamento 2.5D, que tem as bordas um pouco curvas. Isto dá um toque de elegância ao dispositivo. O plástico na parte de trás do equipamento torna-se ergonómico (porque também curva nas exterminadas) e o material é à prova das indesejadas marcas dos dedos (o leitor das impressões digitais situa-se nesta parte do telemóvel).

A RAM de 2 GB é outro aspeto a favor. Muitos telemóveis desta gama têm apenas 1 GB, mas o iRULU Doodgee P1 já tem uma performance mais competente, sendo que, já sabemos, isto não compromete a autonomia da bateria.

As câmaras não são impressionantes, mas por este preço não se podia pedir mais. Em resumo, este é um bom telemóvel para quem não tem grandes exigências técnicas e pretende ter um smartphone que apresente uma boa autonomia.

 Especificações técnicas
Tipo de dispositivo  Smartphone 4G
CPU  Quad-Core 1.3GHz ARM Cortex A7
Chipset  Qualcomm Snapdragon 230 MSM8909
Câmara principal  5 MP com Single-LED e autofocus
Câmara secundária  2 MP
Memória RAM  2 GB
Memória ROM  16 GB (memória de armazenamento externo expansível até 128 GB)
Bateria  amovível de 4200 mAh
Ecrã  5 polegadas, ecrã de IPS HD Display (1280 x 720 Pixels) 24-bit, ecrã de vidro curvado 2.5D
SIM  dual SIM (Micro + Micro)
Sistema operativo  Android 6.0 Marshmallow
Dimensões  142.5 mm x 70.5 mm x 9.9 mm
Peso  165 g
Preço  68 euros

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.