Já analisou o mercado das retomas de bancos?

Os bancos têm casas disponíveis a bons preços. As retomas de bancos aumentaram, uma vez que as pessoas não têm dinheiro para as prestações. As retomas de bancos acabam por ser um negócio muito vantajoso.

Já analisou o mercado das retomas de bancos?
Se está a pensar comprar casa, espreite o mercado das retomas de bancos
  • Existem cada vez mais casas disponíveis para venda através das retomas de bancos.

Anda à procura de uma casa nova, de férias ou simplesmente de um imóvel onde possa investir algum dinheiro? Aposto que provavelmente só espreitou ainda as agências imobiliárias e alguns sítios na Internet. Mas, para quem ainda não sabe, existe um mercado imenso de casas para venda através das retomas de bancos. 

 

Retomas de bancos: o que são?

As retomas de bancos consistem nos imóveis que são penhorados pelos bancos devido à falta de pagamento das prestações por parte dos proprietários. Quando estamos a pensar comprar casa, devemos primeiro investigar que retomas de bancos existem disponíveis e quais os respectivos preços, uma vez que os mesmo são quase sempre muito abaixo do valor de mercado, com valores que podem ir até aos 40% de desconto face aos preços praticados.

 

O papel dos bancos

Todos imóveis consequentes das retomas de bancos têm como principal objectivo serem vendidos o mais rapidamente possível. Os bancos pretendem com as vendas recuperar os montantes dos empréstimos feitos aos proprietários que deixaram de os poder pagar. Este processo acaba por trazer vantagens nas condições praticadas, que são extremamente atractivas no processo de retomas de bancos.

 

Quais as principais vantagens?

As retomas de bancos trazem algumas vantagens, tais como:

  • Existem vários benefícios no acesso ao crédito à habitação, sendo que o financiamento pode ir até 100% do valor do imóvel;
  • Quem opta pelas retomas de bancos poderá estar isento do pagamento de comissões;
  • Os prazos de pagamentos dos empréstimos são, por norma, mais alargados;
  • Os spreads são mais competitivos;
  • Não existe uma regra que obrigue a aderir a outros produtos bancários.

 

E desvantagens, há?

Não existem propriamente grandes desvantagens das retomas de bancos, mas ficam aqui algumas notas que poderão ser úteis para quem explora este mercado:

  • Poderá perceber que grande parte das casas fruto de retomas de bancos, são casas que se situam maioritariamente nas periferias das cidades;
  • A oferta acaba por ser mais limitada, mas a verdade é que este mercado das retomas de bancos tem cada vez mais imóveis disponíveis.

 

Vejam também: