Jamaica: 10 fotografias do Instagram para se apaixonar

Na Jamaica, as paisagens são de tirar o fôlego, as águas as mais azuis e as areias muito brancas. Venha daí conhecer um pouco desta ilha das Caraíbas.

Jamaica: 10 fotografias do Instagram para se apaixonar
10 contas de Instagram para seguir

Se não conhece a Jamaica nem inclui esta ilha paradisíaca na lista de destinos a visitar, não sabe o que está a perder. É uma das ilhas mais bonitas das Caraíbas, com águas cristalinas, cascatas magníficas, lagoas esplêndidas, um povo alegre que vive ao ritmo do reggae, como pode ver nestas fotos do Instagram.

10 páginas do Instagram com imagens deslumbrantes da Jamaica


Montego Bay, Kingston, Negril, a Blue Lagoon ou as cascatas de Dunn’s River, da Blue Hole ou a Mandingo Cave são apenas alguns dos pontos imperdíveis na terra que deu Bob Marley ao mundo.

Montego Bay

jamaica montego bayFonte da imagem: Instagram/annaflemmert

Se está a precisar de fazer umas comprinhas, Montego Bay é o destino perfeito – são isentas de impostos. Com uma vida noturna agitada, águas temperadas e serenas, tem tudo o que precisa para uns dias de sonho.

Ver preços >>

Desportos aquáticos

jamaica paddleFonte da imagem: Instagram/amy_marietta

Se é adepto de desportos aquáticos, na Jamaica será feliz. Mergulho, snorkel, paddle, esqui aquático, esqui de paraquedas, pesca, viagens de barco, enfim, é só escolher e aproveitar a viagem.

Kingston

Jamaica KingstonFonte da imagem: Instagram/tiqyglobal

Fundada em 1692, pelos sobreviventes do terramoto que destruiu Port Royal, é a capital e a maior cidade da Jamaica. A cidade conta com o maior jardim botânico das Caraíbas e é o local perfeito para provar deliciosos sorvetes e a pastelaria jamaicana, na Devon House.

Gastronomia

jamaica mariscoFonte da imagem: Instagram/wiltonhousebnb

Curry goat, jerk chicken, ackee e saltfish, callaloo, jamaican patties, são algumas das iguarias a provar. Mas, prepare-se, a comida é muito, muito, muito – mesmo muito! – picante. Antes da viagem, vá aumentando a sua tolerância ao picante introduzindo doses generosas na sua alimentação diária.

Cascatas

Jamaica cascatasFonte da imagem: Instagram/sheisaboutherbiz

Na Jamaica, não faltam cascatas um pouco por toda a ilha. Cada uma mais bonita do que a outra, algumas muito turísticas, outras quase ainda desconhecidas mas, é caso para dizer, todas merecem uma visita. Dunn’s River Falls, Reach Falls e Blue Hole são apenas algumas.

Ver preços >>

Penhascos de Negril

jamaica negrilFonte da imagem: Instagram/realmryardee

A jóia da coroa jamaicana é Negril. Os muitos quilómetros de  praias de areia finíssima e um mar azul turquesa, o pôr-do-sol arrebatador do Rick’s Café são apenas algumas das razões por que esta cidade é imperdível.

Martha Brae River

Jamaica Martha Brae RiverFonte da imagem: Instagram/my_islandjamaica

Se o rafting é a sua onda, então, uma passagem pelo Martha Brae River é obrigatória. Vista a roupa de banho e deixe-se conduzir nas águas deste rio enquanto se deixa deslumbrar pela beleza das margens.

Portland

jamaica portlandFonte da imagem: Instagram/thejamaicanadian

Portland não foge do habitual nesta ilha: uma beleza natural deslumbrante, experiências singulares e uma cozinha excecional, que tornam esta viagem inesquecível. Aqui não pode perder a Blue Lagoon, a praia Frenchman’s Cove  e o Trident Castle.

Pôr-do-sol

jamaica por do solFonte da imagem: Instagram/skipandthebuoys

Na Jamaica, um pouco por toda a ilha, pode assistir aos mais incríveis pores-do-sol do mundo, seja no penhasco do Rick’s Cafe, em qualquer uma das praias jamaicanas ou no topo da Blue Mountain, a experiência é obrigatória.

Passeios de jangada

passeios de jangadaFonte da imagem: Instagram/musicmatch2love

Sempre que possível, desfrute de passeios de jangada nas lagoas e rios jamaicanos. Negoceie bem o preço da viagem porque é uma viagem absolutamente inesquecível.

Descubra todos os encantos da Jamaica com a TopAtlântico! Ver preços >>

Veja também: