Os 4 jipes mais económicos do mercado

Se quer ter um jipe sem ter de passar o resto do ano a contar trocos e procurar moedas no sofá, considere um dos jipes mais económicos do mercado.

Os 4 jipes mais económicos do mercado
Conheça as nossas escolhas

Encontrar jipes económicos não é fácil. Por serem veículos prontos para todo o tipo de terrenos, costumam ter características que os impedem de consumir pouco como alguns carros a que estamos habituados. No entanto, é possível encontrar modelos que não nos vão esvaziar a carteira, além de não nos darem grandes dores de cabeça: são estes os jipes mais económicos do mercado.
 

4 jipes que não o vão levar à falência


1. Suzuki Vitara

Suzuki

Apesar do Suzuki Vitara não ser dos mais poderosos que há, continua a ser um dos jipes mais económicos que podemos encontrar no mercado, pois por ter um curto espaço entre eixos e ser relativamente pequeno consome menos – e é Classe 1.


Além de ser possível poupar no combustível, este jipe é bastante simples o que ajuda a não ser dos mais caros, o que faz dele uma das melhores opções para quem quer ter um jipe.
 

2. Nissan Terrano II

Nissan

Se não se conseguir habituar a ter um jipe mais pequeno, pode optar então pelo Nissan Terrano II. Apesar de ter um consumo combinado ligeiramente superior ao do Suzuki Vitara, alguns modelos do Terrano podem ser comprados a preços bastante reduzidos, tendo em conta a qualidade do carro.


O Terrano, apesar de não ser das melhores opções do mercado, é um dos jipes mais económicos e uma excelente opção para quem não tem carteira para ir diretamente para o topo.
 

3. Honda CRV

Honda

Em termos de qualidade, o Honda CRV tem sido bem visto por muitos, graças ao seu design apelativo, à sua versatilidade e durabilidade. No que toca à economia é dos melhores, por ter consumos baixos, ser Classe 1, e de não ser muito caro. É, certamente, uma opção mais atraente do que o Suzuki Vitara se pretende ter um jipe mais luxuoso, espaçoso e confortável.

 

4. Hyundai Santa Fé

Hyundai

Apesar de o Santa Fé ser ligeiramente mais caro do que os outros modelos nesta lista, é também de maior qualidade. Tem um design incrível, é versátil, prático, confortável e poderoso. Algumas publicações vêm o Hyundai Santa Fé como um Land Rover Discovery económico, o que é certamente um grande elogio.


Por não consumir tanto como alguns dos modelos da concorrência, ser Classe 1, e por não ser assim tão caro, além de ser considerado um dos melhores modelos que existem à venda, tínhamos de o incluir na nossa lista de jipes mais económicos do mercado.

Veja também: