Os 4 jipes mais fiáveis do mercado

Entre os jipes mais fiáveis do mercado, encontramos máquinas que não o vão desiludir: durabilidade, qualidade e bons resultados em testes de segurança.

Os 4 jipes mais fiáveis do mercado
Conheça as nossas escolhas

Um jipe não é para ser usado para andar a fazer movimentos pendulares como se fosse um citadino, é para ser usado para ver tudo o que há para ver, e para nos acompanhar em todo o tipo de aventuras. Para este propósito, precisamos de um dos jipes mais fiáveis que há, e aqui ficam alguns exemplos.
 

Os 4 jipes mais fiáveis 


1. Land Rover Discovery

lanrover

O Land Rover Discovery é um dos jipes mais fiáveis que há, graças à sua capacidade de lidar com qualquer tipo de terreno, e de não precisar de ter de ir ao mecânico a toda a hora. De acordo com publicações de renome como a Top Gear, este menino atravessa qualquer terreno, sem desilusões.

Em termos de segurança, o Land Rover Discovery também impressiona, com resultados excelentes em testes de segurança da Euro NCAP. Se capotar, o condutor sai praticamente ileso.
 


2. Toyota Land Cruiser

toyota

O Toyota Land Cruiser já é produzido desde 1951,  algo que indica o sucesso que tem. Tanto é um dos jipes mais fiáveis de sempre, como um dos modelos mais bem-sucedidos da Toyota, com várias publicações a gabar a sua fiabilidade e longevidade.

A marca testa estes modelos no deserto do interior da Austrália, conhecido como um dos piores locais que há no planeta graças ao terreno e à temperatura. Por ser tão fiável, existem até grupos que os usam em zonas de guerra.
 


3. Mercedes-Benz Classe G

mercedes

Alguns ramos das forças armadas portuguesas, e de outras um pouco por todo o mundo, usam o Classe G, por ser um jipe de alta qualidade com grande durabilidade.  As versões mais modernas já são bastante luxuosas e vêm com alguma tecnologia incluída, mas é possível ver-se ainda o essencial dos modelos originais de 1979 em cada uma delas, apesar de todas as melhorias que é possível encontrar.



4.  Jeep Grand Cherokee

grand cherokee

Não podíamos falar nos jipes mais fiáveis que há sem incluir a Jeep na lista. O modelo que escolhemos é o Jeep Grand Cherokee, um jipe produzido desde 1993 que, apesar de ser moderno em aspetos como a maneabilidade e o conforto, mantém algumas características únicas da marca, que chegou até a anunciar que ia aumentar o número de testes feitos ao Grand Cherokee, para que este seja o jipe mais fiável do mercado.

O carro tem um design excelente e inclui tecnologia que ajuda a lidar com qualquer tipo de terreno, para que não acabe por ficar preso no meio do nada.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >> Veja também: