Publicidade:

5 jogos inspirados em séries de animação dos anos 80

Fizemos uma lista com 5 jogos inspirados em séries de animação dos anos 80. São todos gratuitos. Conheça-os.

5 jogos inspirados em séries de animação dos anos 80
Uma seleção para os saudosistas

Snoopy, Garfield, Tom, Jerry… Lembra-se deles? Estas personagens fizeram as delícias de muitas crianças durante os anos 80 e 90. Neste artigo, trazemos 5 jogos inspirados em séries de animação dos anos 80, para que possa matar saudades e divertir-se com as personagens que tantas gargalhadas arrancaram em frente às televisões de todo o mundo.

5 jogos inspirados em séries de animação dos anos 80


Tom & Jerry Mouse Maze

contas e bancosFonte da imagem: YouTube

Não é difícil adivinhar como é que este jogo se desenrola. Aqui, o utilizador tem de ajudar o Tom a fugir do Jerry. Soa-lhe familiar? Neste jogo, o utilizador vai ajudando o rato Jerry a apanhar todo o queijo e a evitar as armadilhas, perigos e, principalmente, Tom e os seus amigos gatos. O nível acaba quando o rato regressa, são e salvo, ao buraco. Parece fácil? Se não surgir nenhuma ratoeira… O jogo está disponível para Android.

As Misteriosas Cidades de Ouro

Misteriosas Cidades de OuroFonte da imagem: GamerObs

As Misteriosas Cidades de Ouro – ou Les Mystérieuses Cités d’Or, na língua original – estreou em Portugal em 1985. Ainda se recorda? A série falava sobre três jovens que partiam em busca de informações sobre as suas origens e o jogo segue o mesmo caminho, acompanhando Esteban, Zia e Tao na incessante procura de informações. O grafismo e a música original continuam lá e prometem trazer imensas saudades. Está disponível para iOS.

Snoopy Pop

snoopy popFonte da imagem: Techtly.com

O cão mais famoso da história das séries de animação – ou, pelo menos, o mais dorminhoco – salta para os ecrãs dos dispositivos móveis num jogo de quebra-cabeças. Aqui, o jogador tem de rebentar bolhas e libertar pássaros, num estilo bastante semelhante ao velhinho Puzzle Bobble. Está disponível para Android e iOS.

Garfield Wild Ride

garfieldFonte da imagem: YouTube

O gato Garfield voltou a adormecer e a cair num sonho profundo. Que novidade, não é? No mundo dos sonhos em que entra, o gato mais gordo da história das séries de animação começa a voar e a percorrer diferentes níveis de diferentes dificuldades. O objetivo? Chegar ao fim, são e salvo… depois de comer imensas lasanhas e de apanhar muitas moedas. O jogo está disponível para Android e iOS.

Smurfs Epic Run

smurfsFonte da imagem: YouTube

Gargamel voltou a enfeitiçar a aldeia dos Smurfs (os Estrunfes) com uma névoa estranha e escravizou quase todos os pequenos seres azuis. O único que se salvou foi o próprio jogador que agora tem de ultrapassar variadíssimos níveis para libertar todos os Smurfs que caíram nas garras do Gargamel. Os cenários e os diferentes Smurfs estão lá todos. O jogo está disponível para Android e iOS.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.