Jumper EZbook 3SE: um portátil eficaz por 150 euros

Não é uma "verdadeira máquina", mas é muito capaz e cumpre as tarefas mais simples. Conheça o Jumper EZbook 3SE.

Jumper EZbook 3SE: um portátil eficaz por 150 euros
Um portátil para bolsos mais pequenos

O Jumper EZbook 3SE é um verdadeiro achado no mercado dos computadores portáteis. A grande maioria dos utilizadores só utiliza os computadores para editar texto, fazer cálculos, navegar na internet e pouco mais. Ver um filme e ouvir música também pode entrar na equação, mas o que exige isso ao computador?

Este portátil não é uma “máquina” – e também não o quer ser -, é eficiente e só custa cerca de 150 euros.

Jumper EZbook 3SE: um portátil para bolsos pequenos

jumper EZbook 3SEFonte da imagem: Geekbuying

Que aspetos é que se deve ter em conta na escolha de um computador portátil? Vários: o tamanho, a ergonomia, o processador, o espaço de armazenamento que existe no disco, a memória RAM, entre outros. Aspetos algo complicados para quem pretende fazer um uso muito simplificado e minimalista do computador. É aí que entra a grande questão: que tarefas é que o computador vai executar?

O Jumper EZbook 3SE assume-se como o computador perfeito para a maior parte dos utilizadores. O preço ronda os 150 euros – é bastante barato e indicado para quem quer poupar.

Para além disso, é capaz de executar com grande eficácias as tarefas mais simples ou, trocando por miúdos, as tarefas que a grande maioria dos utilizadores executa: escrever textos, fazer cálculos, navegar na internet e nas redes sociais ou simplesmente ver filmes e ouvir música.

Este portátil possui um ecrã de 13,3 polegadas com resolução FullHD, suficiente para qualquer utilizador. O processador é um Intel Celeron N3350, dual-core a 1,1 GHz ~ 2.4 GHz, e para questões gráficas conta com GPU integrado Intel HD Graphics 500.

Vem ainda equipado com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que parece pouco, mas quem é que ainda guarda documentos no computador com tantas pens, discos externos e até a cloud? Para além do mais, o portátil possui uma entrada para um cartão microSD, que pode ser utilizado para expandir o espaço de armazenamento.

O computador vem equipado com o novo Windows 10 e traz uma bateria de 9600 mAh, que promete horas e horas de uso. Há ainda duas portas USB 3.0, uma porta HDMI e um jack de áudio de 3,5 mm.

O preço? Custa cerca de 150 euros, como já dissemos. Um verdadeiro achado que pode ser encontrado aqui.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.