Kit ressaca: previna-se!

Bebeu um pouquinho a mais e precisa de uma ajuda? Conheça o nosso kit ressaca.

Kit ressaca: previna-se!
Sempre útil em época de festas

Muitas vezes, especialmente em alturas de festas, cometemos alguns abusos de comida e, por vezes, também de bebida!

Nestas situações, em que se abusa um pouco de bebidas alcoólicas e no dia seguinte a sensação de mau estar é bem visível, existem algumas soluções que associamos no nosso Kit Ressaca. Deixamos algumas dicas.


6 peças do nosso Kit Ressaca

 

Água

Regra básica: o álcool desidrata. Ao contrário do que poderá pensar (pois está a ingerir líquidos), a verdade é que, quando consumido em excesso, o álcool tem um efeito desidratante. 

A solução? Beba bastante água. Desta forma vai repor os níveis de água no organismo e isso vai ajudar a que não se sinta com tão mau estar. 

 

Bebidas isotónicas

As bebidas isotónicas, muito utilizadas por pessoas que fazem desporto com regularidade, contêm uma substância denominada de eletrólitos, que ajudam a formar este Kit ressaca. Se estiver bastante mal disposto, experimente beber uma destas bebidas em pequenos goles e vai sentir as diferenças. Como alternativa pode também beber água de côco.
 


Bananas

Muito rica em potássio e em sódio, a banana é um excelente aliado anti ressaca. Assim que acordar da noitada, coma uma banana. Além de alimentar o seu estômago, que necessita de energia, vai equilibrar o organismo, dando a sensação de bem estar. 
 


Banho morno

Um banho morno é uma ótima opção para várias situações. A ressaca é uma delas! Ajuda a relaxar e é excelente para quando a cabeça fica mais latejante. 

Prepare um banho e junte uns sais (sem grande odor por causa das náuseas) e mantenha-se relaxado durante cerca de 15 minutos.
 


Ovos, trigo e bróculos

Deve estar a pensar que esta combinação é bastante estranha. Verdade! Mas também é um facto que todos estes alimentos são excelentes  no kit ressaca! 

Os ovos, os bróculos e o trigo ajudam a eliminar o etanol do fígado, que é muito responsável pelas náuseas e dores de cabeça tão típicas de uma ressaca. 
 


Medicamentos da farmácia

Existe um medicamento na farmácia, intitulado “Guronsan”, que promete ser essencial no kit ressaca. Deve tomar um comprimido efervescente de manhã e outro a meio do dia. Os enjoos e o mau estar ficam bastante melhores. Custa cerca de 9€ e não necessita de receita médica.

No entanto não abuse deste kit ressaca, pois quando em exagero, as paredes do estômago sofrem agressões.   

Veja também: