Kodi: um centro multimédia para todos os dispositivos

O Kodi é a ferramenta ideal para entreter todos os que vivem lá em casa. Saiba mais sobre este centro de multimédia.

Kodi: um centro multimédia para todos os dispositivos
Para os amantes da multimédia

O Kodi é um centro multimédia que reúne, num só local, todos os ficheiros multimédia de um utilizador. É um software que permite ver filmes, séries, vídeos e muito mais. O melhor de tudo? Pode ser utilizado em diversas plataformas e é grátis! Neste artigo vamos dizer-lhe tudo o que precisa de saber sobre o Kodi.

Kodi: uma excelente ferramenta multimédia

Um pouco de história

Ainda é do tempo do XBMC? Este centro de multimédia tornou-se uma verdadeira referência no mundo do entretenimento digital para quem gostava de ver filmes, séries e muito mais. Com o sucesso, o XBMC foi “promovido” a Kodi.

O que é o Kodi

O Kodi, como já referido, é um centro de multimédia que permite aceder a todo o tipo de conteúdo digital: filmes, séries, vídeos, fotografias, podcasts, música, etc.

Porém, para além de dar acesso a todo este tipo de conteúdos, permite que o utilizador aceda quando e onde quiser. Como? O software é multiplataforma, permitindo aceder a todos os ficheiros que estejam alojados em computadores, discos rígidos ou até na internet, de uma forma muito simples.

kodi funcionalidadesFonte da imagem: Kodi

Open Source

O Kodi é um software open source, ou, em português, um software de código aberto. O que é que isso significa? Que o código do programa está disponível para qualquer pessoa, o que possibilita que qualquer programador, em qualquer parte do mundo, possa contribuir para que o Kodi seja ainda melhor. Basicamente, é feito pela “comunidade” para a “comunidade” e é grátis!

Multiplataforma

O Kodi está disponível para diversas plataformas para que possa aceder a todo o tipo de conteúdo em qualquer dispositivo. Está disponível para Windows, Linux, MacOS, Android, iOS e até para o Raspberry Pi.

Extensões

O Kodi também permite a instalação de extensões. Assim, os utilizadores podem utilizá-lo para a realização de algumas tarefas para as quais não foi, inicialmente, concebido.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.