Publicidade:

As 5 melhores lâmpadas SAD para tratar a depressão sazonal

As lâmpadas SAD servem para tratar os sintomas da depressão sazonal. Fique a saber um pouco acerca de como funcionam e quais são as melhores.

As 5 melhores lâmpadas SAD para tratar a depressão sazonal
Saiba para que servem as lâmpadas SAD

As lâmpadas SAD (Seasonal Affective Disorder) são lâmpadas que servem como instrumento terapêutico para a depressão sazonal.

Esta doença, associada às alterações climáticas, está relacionada com sintomas como: aumento da ansiedade, alterações no sono, alterações no apetite, fadiga constante, hipersensibilidade e alterações de humor.

A depressão sazonal pode ser gerida usando a terapia certa. Fique a conhecer as melhores lâmpadas SAD para ajudar no tratamento doença.

As 5 melhores lâmpadas SAD


1. Carex Day-Light Classic Plus Light

lampada carex

Esta lâmpada preenche todos os requisitos no que toca à eficácia do tratamento e segurança e tem ainda a vantagem de ter um melhor preço do que algumas lâmpadas da concorrência. Este dispositivo é 99,93% livre de luz UV, tem uma intensidade de luz de 10 mil lux e tem uma grande área de luz.

O mínimo de tempo recomendado pelos especialistas para se sentar em frente a uma lâmpada SAD é de 30 minutos. Com este gadget, 30 minutos é o suficiente para começar a sentir efeitos psicológicos. É a lâmpada SAD recomendada pelo Center For Environmental Therapeutics.

Preço: 209,99 dólares (cerca de 170 euros)

2. Verilux HappyLight Deluxe 10,000-Lux Sunshine Simulator

lampada sad verilux

A Verillux HappyLight é uma lâmpada um pouco mais pequena do que a anterior. Mas tem muitas características semelhantes: intensidade de 10 mil lux e também é livre de raios UV.

Ao contrário da Day-Light Classic Plus, não pode ser ajustada pela altura, apesar de poder ser ajustada por ângulo. O brilho da luz é de um branco mais frio (6500 Kelvin) do que a Day-Light (4000 Kelvin).

Preço: 199,99 dólares (cerca de 160 euros)

3. Northern Light Technologies Boxelite Desk Lamp

lampada sad boxlit

O design desta lâmpada SAD é minimalista e quadrado, mas é uma lâmpada boa de ter numa secretária. A área de luz é ampla, com uma intensidade de 10 mil lux (livre de raios UV). Tem um brilho de 3500 Kelvin. Ao contrário das lâmpadas anteriores, esta não é ajustável.

Preço: 240 dólares

4. Lumie Arabica

lampada sad lumie

Uma caixa de luz simples mas eficiente, leve e fácil de transportar. Trata os sintomas de depressão sazonal durante 30 a 60 minutos, havendo utilizadores que preferem usar este gadget durante 90 minutos. Tem uma intensidade de 10 mil lux a 25cm de distância e/ou de 4 mil lux a 50cm (aconselhe-se junto do seu médico qual é a melhor opção).

Preço: 181,39 euros

5. Beurer Bright Light Mini

lampada sad beurer

Esta lâmpada consiste numa opção mais compacta, indicada para quem viaja muito ou tem pouco espaço em casa. Tem uma intensidade de 10 mil lux a 30cm, tratando os sintomas da doença em 60 minutos. É um pouco brilhante em demasia caso esteja ao computador, mas é muito boa de usar se estiver a ler ou a escrever.

Preço: 39,99 libras (cerca de 45 euros)

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.