Aprenda a lavar o cabelo como uma mulher francesa

Christophe Robin, hair master, revelou 7 dicas sobre como lavar o cabelo para obter o tão desejado cabelo parisiense. Já pode ter um cabelo à francesa.

Aprenda a lavar o cabelo como uma mulher francesa
7 dicas para ter o cabelo como as admiradas parisienses

Ah, a França…  País do amor e do glamour! Muito se tem falado do estilo e elegância das mulheres francesas, tendo até já dado origem a uma série de livros que descortinam os segredos do estilo parisiense. São muitas as admiradoras deste estilo “parece que nem tentou” que tem vindo a acompanhar a moda francesa e o modo como as mulheres se apresentam.

Uma das características mais distintivas e, simultaneamente, invejadas é o cabelo! Alguns truques para um cabelo parisiense estão na forma como o lava. Neste artigo, ensinamos como lavar o cabelo como uma mulher francesa e alcançar o tão desejado je ne sais quoi look.

7 dicas para um verdadeiro cabelo parisiense

1. Desbastar o cabelo

Se a sua preocupação antes do banho é pôr a água a correr até aquecer, acrescente mais uma: a primeira dica para lavar o cabelo como uma mulher francesa é desbastá-lo com uma escova antes de entrar no banho ou, se o preferir fazer dentro do duche, faça-o antes de passar água pelo cabelo.

desbastar o cabelo

2. Usar pouco champô

Um erro comum, é achar que para lavar bem o cabelo são precisas grandes quantidades de champô. Errado! Depois de molhar o cabelo, ponha uma pequena quantidade de champô nas mãos e adicione água. Desta forma, será muito mais fácil enxaguar o cabelo, evitando o aparecimento de caspa.

3. Aplicar champô apenas no couro cabeludo

A terceira dica para lavar o cabelo como uma mulher francesa é aplicar o champô apenas no couro cabeludo. Ao aplicá-lo nas pontas, este vai provocar riças que, posteriormente, provocarão quebras no cabelo.

4. Aplicar amaciador nas extremidades do cabelo

Contrariamente ao champô, o amaciador deve ser aplicado somente nas pontas. Depois de ter lavado muito (muito, muito, muito) bem o cabelo, aplique condicionador nas pontas e deixe atuar durante 2 minutos. Ao fim dos 2 minutos, remova com água.

5. Não lavar todos os dias

Se lava o seu cabelo todos os dias, é melhor parar. Lavar duas vezes por semana é o suficiente para manter o seu cabelo limpo e saudável.

lavar o cabelo

6. Comer bem

Comer bem? Sim! O que come tem influência na sua saúde capilar. Se tiver uma alimentação saudável, esta vai ter um impacto positivo na saúde do seu cabelo. Aposte em alimentos ricos em proteína – como peixe, nozes e legumes – e terá um cabelo saudável, brilhante e hidratado.

7. Tratar bem o couro cabeludo

O couro cabeludo requer muita atenção e cuidados, principalmente se tiver um couro cabeludo seco e/ou sensível. Um ótimo aliado deste tipo de couro cabeludo é o óleo de Jojoba que, embora rico em óleos gordos, é um óleo leve que permite a remoção da pele morta, caspa e da sujidade – dando lugar a um couro cabeludo limpo e hidratado.

Uma boa dica é massajar o couro cabeludo com óleo de Jojoba aquecido e deixá-lo a atuar durante a noite. Na manhã seguinte, proceda à sua lavagem como normalmente.

Veja também: