Lave menos as suas calças de ganga, por favor!

Se já ouviu alguém dizer que lavar as calças com bastante regularidade as estraga, saiba que, de facto, lavar as calças de ganga muitas vezes pode ditar o seu fim.

Lave menos as suas calças de ganga, por favor!
É possível manter as suas calças de ganga limpas sem as por na máquina

Não, não queremos com isto dizer que tem de andar com a roupa suja, só lhe pedimos que lave menos as suas calças de ganga.

Não se preocupe, é possível andar com a roupa limpa e longe de maus odores sem que a tenha de lavar necessariamente na máquina de lavar a roupa. Como lhe vamos mostrar, há boas e fáceis alternativas ao tipo de lavagem a que estamos habituados e que fazem toda a diferença na durabilidade desta peça.

Como tratar das suas calças de ganga sem ter de as lavar

As consequências de uma lavagem abusiva desta peça de roupa são claras:
a ideia de não lavar as calças de ganga pode ser um pouco assustadora ao início, mas acredite que é para o bem da saúde das suas calças.

A ganga é teimosa e quer-se tratada com cuidado – isto se queremos que ela dure uma vida, principalmente aquele par de calças pelo qual nutrimos um maior gosto.

Lavar muitas vezes as suas calças de ganga danifica o seu material, acabando por se estragar. No caso da ganga escura – e certamente já reparou -, a ganga vai perdendo gradualmente a cor, ficando ruça.

Há alternativas à lavagem tradicional:

Congelar as suas calças de ganga

Uma das maneiras de manter as suas calças de ganga limpas e longe de maus odores, é colocando-as durante dois dias no congelador. O frio sentido neste electrodoméstico ajuda a eliminar as bactérias presentes nas calças de ganga que lhes provocam maus cheiros.

Pendurar as suas calças de ganga na casa de banho

Um dois em um é pendurar as suas calças na casa de banho enquanto toma duche. Isto porquê? O vapor da água e os aromas perfumados do seu sabão vão ajudar a eliminar o mau odor.

lavar menos as calcas de ganga

Lavar com vinagre e sal

Poderá ainda, numa lavagem à mão, acrescentar na água fria vinagre e sal. Se o cheiro a vinagre não lhe agradar, substitua por café.

No entanto, se as técnicas mais inovadoras não lhe agradarem, poderá sempre continuar a lavar na máquina, desde que o faça com menor regularidade e vá intercalando com algumas lavagens à mão com água fria e detergente suave, deixando-as a repousar por 30 minutos.

ODO Denim: as calças que não precisam de ser lavadas

A ODO Denim criou as calças de ganga ideias para os aficionados desta nova tese que defende a diminuição do número de lavagens das suas calças de ganga. O modelo de calças criado por esta marca recusa qualquer lavagem e, ainda assim, não capta maus odores.

O segredo destes jeans está no material com que são produzidos: o tecido contém prata e metal que mata as bactérias e que permite manterem-se limpas e sem cheiro. Além disso, a sua superfície é ainda hidrofóbica, repelindo manchas de água, óleo, vinho tinto, ketchup e mel. Veja abaixo o vídeo com a demonstração desta nova tecnologia.

Veja também: