5 Lembranças de casamento originais e baratas

Casar não é barato, mas as lembranças de casamento podem ser. Siga as nossas sugestões.
 

5 Lembranças de casamento originais e baratas
Saiba como oferecer lembranças criativas sem fazer derrapar o seu orçamento.

Garanta já o seu diário e álbum de lembranças de casamento: "O Livro da Noiva"Todos os casamentos são únicos. E todos os detalhes fazem a diferença. E uma das coisas que ocupa a cabeça dos noivos são as lembranças de casamento. Um pequeno detalhe que facilmente pode fazer derrapar o orçamento. Mas não tem que ser assim. Com um pouco de criatividade pode fazer ou encontrar lembranças bem originais e a preços bem interessantes (que é como quem diz baratas), que vão ficar na memória dos seus convidados. Nós deixamos-lhe algumas ideias.

Lembranças de casamento: 5 ideias originais e amigas da carteira


Fotografia dos noivos com os convidados

Bem, esta não é necessariamente original, mas vai certamente agradar a ambas as partes. Pense. Os convidados vão querer ficar com um registo do seu casamento e, ainda que possam eles próprios tirar muitas fotos durante o casamento, o mais provável é que acabem a comprar aquela icónica foto que todos tiram com os noivos. Então porque não chegar a acordo com o seu fotógrafo (assim tem mais probabilidades de conseguir um bom preço) e ter as fotos dos convidados prontas no final do dia para poder oferecer aos convidados? Os fotógrafos podem simplesmente levar uma impressora portátil e tratar de ter todas as fotos impressas. Pode escolher uma capa/envelope nos tons da decoração do seu casamento ou, se preferir, uma moldura simples e barata (claro!) para colocar a foto. Simples e eficaz!


Também lhe pode interessar: Como poupar num casamento

Vasos pequenos

Aqui a escolha é muita, já que pode variar nas plantas e/ou flores e até nas formas dos vasos (que podem ser de barro, telha, vasos de cortiça ou madeira, simples, em forma de coração ou redondos,… enfim, basta procurar e vai ver que ofertas não faltam). Além de ser uma lembrança simples, vai marcar pela diferença. Pode depois optar por juntar um cartão com uma mensagem personalizada ou de agradecimento, por exemplo.


Saquinhos perfumados

Sabe aqueles saquinhos com flores secas perfumadas?! Pois, porque não fazer disso a sua lembrança de casamento. Também aqui a sua criatividade é o limite, já que pode personalizar o saquinho a seu gosto (em forma e cor) e escolher os seus aromas favoritos.
 

Lembranças de casamento

CD com músicas do casamento

Componha a sua playlist e crie CD’s para os convidados. Podem ser as vossas músicas enquanto casal ou simplesmente algumas das músicas que vão passar no casamento. Para personalizar pode mandar gravar uma imagem no CD e criar uma caixinha ou envelope também personalizados para colocar o CD.


Velas

Outra opção que além de económica lhe permite inúmeras possibilidades. Pode colocá-las em saquinhos, pequenas caixas, recipientes de vidro, ou simplesmente ornamenta-las com fitas de cetim, por exemplo. E quanto à decoração, bem isso depende do seu gosto pessoal.


Outras ideias elegantes e muito em conta

Sabonetes personalizados, saquinhos com sementes, chás ou doces, caixinhas com sais de banho ou chocolates, canecas ou gravatas personalizadas, são apenas outros exemplos de lembranças baratas e muito elegantes.

E a melhor parte é que todos os exemplos que lhe deixamos podem facilmente ser feitos por si (com a ajuda de alguns amigos e familiares). Mas se não tiver muito jeito para trabalhos manuais ou se o tempo for escasso, basta pesquisar online e vai encontrar lojas (ou pessoas individuais) que fabricam este tipo (e outro) tipo de lembranças de casamento a preços muito acessíveis.
 
Veja também: