Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

Lentes de contacto de cor: perguntas e respostas

Sempre gostou de saber como ficaria com os olhos azuis ou verdes? Com as lentes de contacto de cor isso já é possível! Saiba mais sobre estas lentes.

Lentes de contacto de cor: perguntas e respostas
Experimente outras cores nos olhos!

As lentes de contacto de cor podem cumprir um ou dois objetivos: o objetivo meramente estético, para as pessoas que têm uma determinada cor de olhos mas que gostam de se ver com uma outra cor, ou então o objetivo ofltalmológico e estético, ou seja, quando utilizadas por pessoas que não só querem ver-se com outra cor de olhos, como também necessita de graduação para corrigir problemas de visão.

Existem algumas questões normalmente associadas à utilização de lentes de contacto coloridas às quais damos todas as respostas.


4 perguntas sobres lentes de contacto de cor


Vou ficar com uma infeção?

Não. As lentes são feitas à base de materiais hipoalergénicos de forma a que o seu olho se adapte perfeitamente a este objeto externo e não o veja como um objeto estranho.

 

Elas vão partir e ficar “presas” atrás do olho?

Isto é de todo impossível. Existe uma membrana no nosso olho que não permite que objetos passem para a parte de trás do mesmo. No limite, o que pode acontecer é que a lente se dobre dentro do olho, mas isto é algo que muito facilmente consegue resolver.

Coloque-se em frente a um espelho, retire a lente, limpe-a com líquido, e volte a colocá-la no olho.

 

Vou ficar com a minha cor original danificada?

Isto não passa de um mito. Hoje em dia as lentes de contacto de cor são perfeitamente seguras e não danificam ou alteram qualquer característica original do seu olho.

Importante, no entanto, voltar a ressalvar que as indicações de uso e instruções de limpeza têm sempre de ser cumpridas para que se garanta segurança.

 

Lentes de contacto de cor: vantagens e desvantagens

Em termos de vantagens, com as lentes de contacto de cor consegue variar de forma bem notória o seu visual! Se um dia lhe apetece estar com os olhos azuis, basta colocar um par azul, se lhe apetece ter os olhos verdes, escolhe um par de lentes verde... As opções são imensas.. até com padrões existem lentes de contacto de cor!

Uma das principais desvantagens destas lentes reside ainda no preço: elas ainda não são tão acessíveis quanto as lentes de contacto normais. Uma caixa com 6 lentes (para três meses) pode chegar a custar-lhe 100€.

Se desejar umas lentes de contacto de cor com graduação, esse preço é ainda mais elevado: chega a 150€ um pacote para três meses.

As lentes de contacto colorida podem ser compradas em praticamente todas as óticas físicas ou até em diversos sites online especializados na venda de produtos oftalmológicos.

Veja também: