Publicidade:

Dicas para levantar a sua bagagem primeiro

Quer saber como levantar a sua bagagem primeiro? Siga as nossas dicas e garanta que sai do aeroporto rapidamente com as bagagens todas em mãos.

Dicas para levantar a sua bagagem primeiro
Saiba o que fazer para não perder tempo com a bagagem

Seria um sonho conseguir levantar a sua bagagem primeiro. Desta forma, mal o avião aterrasse, começaria o entusiasmo de uma nova viagem, com todas as possibilidade de conhecer coisas novas e explorar um pouco mais do mundo, certo? Porém, o único problema é que, antes, é necessário ir até ao tapete rolante para descobrir a sua bagagem. Aqui entre nós, em tom de segredo, podemos contar-lhe que é possível ser o primeiro a recolher a bagagem e há dicas que pode seguir.

Se é daqueles que procuram saborear cada minuto das suas férias, vai querer saber alguns truques para conciliar a hora de chegada da bagagem na reivindicação de bagagem.

Siga estas dicas para levantar a sua bagagem primeiro


bagagem

Caracterizá-la como “frágil”

Uma das melhores formas para conseguir levantar a sua bagagem primeiro é pedir ao representante no balcão de check-in para anexar um adesivo de “frágil” à sua bagagem. Malas marcadas como frágeis, normalmente, serão carregadas mais tarde e saem antes dos outros sacos.

Além disso, elas também são alvo do melhor tratamento por parte da equipa. A desvantagem com esta tática é que, de vez em quando, essas etiquetas  podem não ser vistas ou notadas pelo staff.

Seja a última pessoa a fazer o check-in

Se verificar melhor, vai ver que a bagagem das últimas pessoas a fazerem o check-in vão ser carregadas no último carrinho e, portanto, serão as últimas a entrar no avião. A parte positiva é que as últimas bagagens guardadas no porão são as primeiras a ser retiradas e descarregadas no tapete de reivindicação de bagagem.

Esta dica pode ser falível, dependendo de algumas companhias aéreas, aviões ou equipas de bagagem.

Outras dicas

Duas maneiras infalíveis de garantir que vai levantar a sua bagagem primeiro são:

  1. Reservar um voo em primeira classe ou em classe executiva;
  2. Igualmente infalível será juntar-se ao clube de passageiros frequentes de uma companhia aérea para receber uma etiqueta de prioridade na sua bolsa.

Não perca mais tempo de férias diante do tapete de bagagens. Boa viagem!

Veja também: