6 formas de libertar espaço no iPhone

Estas 6 formas de libertar espaço no iPhone vão ajudá-lo mais satisfeito do que nunca.

6 formas de libertar espaço no iPhone
O seu iPhone já acusa falta de espaço?

Se o problema é a falta de espaço, não se preocupe. Temos 6 formas de libertar espaço no seu iPhone. O seu smartphone está cheio de “porcaria” que não precisa. Nós dizemos-lhe o que fazer para ter espaço para o que é realmente importante.
 

6 dicas para tirar o máximo partido do espaço disponível no seu iPhone

1. Descubra o que está a ocupar espaço

Para isso, basta abrir as definições do seu iPhone. Depois é ir ao separador Geral > Utilização e aí pode ver o espaço ocupado, o espaço livre e gerir esse mesmo espaço. Ao aceder à gestão desse mesmo espaço, pode perceber quais as apps que estão a ocupar mais e menos espaço no seu smartphone. Atenção: Cada app que lhe aparecer vai apresentar um número. É esse o espaço que essa app ocupa no total.

Mas o que é que isto quer dizer? Que não é só a app em si que está a ocupar espaço mas também todos os dados que a app já armazenou. Se carregar em cima deu uma app vai poder descobrir o quanto é que ela ocupa, por si só, e aquilo “que está a mais”.

Tem, por exemplo, o exemplo do Spotify. A app ocupa 56 MB mas se começar a fazer download de músicas para o seu smartphone, o Spotify pode começar a ocupar uma quantidade absurda de espaço.

 

2. Livre-se das apps que não usa

É normal irmos instalando uma app para isto, outra app para aquilo… Às vezes instalamos apps que só usamos uma vez. E depois nem nos damos ao trabalho de desinstalar. Se isso acontece consigo, tire alguns minutos para eliminar estas apps que só estão a ocupar espaço.

 

3. Fotografias? Só as HDR, obrigado

As fotografias ocupam imenso espaço num smartphone. Sabia disso, certo? Então fique também a saber que sempre que tira alguma fotografia, o iPhone guarda a HDR e a não-HDR. Ou seja, duas imagens. Esta opção, geralmente, interessa muito pouco aos utilizadores comuns do iPhone, por isso, nada como desativa-la no separador Fotografias das definições do seu smartphone.

 

4. Mensagens

As mensagens de um smartphone podem ocupar imenso espaço. Principalmente quando para além das mensagens simples, os utilizadores também podem trocar fotografias, vídeos e outros ficheiros. Tendemos a esquecer-nos de apagar mensagens porque o espaço do nosso iPhone parece infinito. Pois, não é. Faça lá o favor de apagar as mensagens mais antigas, vá. Ou então, também pode seguir a nossa sugestão: criar uma data de validade para as mensagens. Nas definições das mensagens pode definir quanto tempo é que quer que o seu iPhone guarde as mensagens. De 30 dias a um ano ou até… para sempre.

 

5. Música a 320 kbps? Para quê?

É viciado em música e gosta de ter sempre a última “malha” no seu iPhone com a máxima qualidade? Ou anda com música no seu smartphone apenas para consumo pessoal? Se assim for, para quê ter a música com a máxima qualidade de som, isto é, a ocupar muito mais espaço? Não é preciso e a Apple sabe muito bem disso. Vá às opções do seu iTunes e diga-lhe para converter as músicas com um alto bit rate para 192 kpbs. O seu iPhone vai agradecer e os seus ouvidos também.

 

6. PhoneClean

Já experimentou o PhoneClean? Este programa é muito fácil de utilizar e promete deixar o seu smartphone de boa saúde através de simples clique. Aquilo que o programa promete? “Ponha o seu velho iPhone a «correr» como um novo”. Sabe como é que se costuma dizer? Tentar, não custa.


Veja também: