10 lições de saúde que os homens aprendem com as mulheres

Veja as maiores, e melhores, lições de saúde que os homens podem aprender com as mulheres.

10 lições de saúde que os homens aprendem com as mulheres
Alguns ensinamentos das mulheres podem ajudar – e muito

Opostos? Dizer que homens e mulheres vivem em planetas diferentes pode parecer exagero, mas a verdade é que há muitos contrastes a apontar (e isto quer dizer também que há imensas trocas a fazer).

Ser mais honesto com os próprios sentimentos, dar espaço às emoções, admitir fraquezas, entregar-se mais às experiências… Estes são alguns exemplos de comportamentos que qualquer homem pode (e deve) aprender com a mulher – mas há muito mais e nós mostramos.

Listamos alguns ensinamentos práticos e simples que o sexo feminino pode oferecer para turbinar o bem estar físico e emocional dos homens. Nós garantimos: qualquer casal vai identificar-se com alguns dos nossos bons exemplos – se não todos.

Quer descobrir o que o universo das “senhoras” tem a oferecer? Fique atento a este artigo e tome nota das 10 lições de saúde que os homens aprendem com as mulheres.

10 lições da saúde que os homens aprendem com as mulheres

1. ZZZZZs

Não entendeu? Nós explicamos. As mulheres valorizam mais as horas de sono do que os homens e costumam mesmo dormir mais – embora ambos necessitem de um intervalo noturno que fique entre as 7 e as 9 horas. No entanto, os homens insistem em dormir menos tempo.

Para ajudar a promover o descanso, damos algumas dicas: desligue o telemóvel, o tablet e a televisão. Certifique-se de que descansa num ambiente escuro e tranquilo, e fique longe da desorganização no quarto – a falta de ordem pode mesmo atrapalhar o seu descanso.

2. As amigas estão sempre por perto

Se estava à procura de uma boa desculpa para uma noite de poker entre amigos, que tal esta? A hora é agora. Podem duvidar, mas as mulheres tendem a ser mais amigas, companheiras e a estarem mais presentes nas vidas umas das outras. Experimente. Esta lição feminina pode acrescentar anos de vida!

3. São mais resistentes aos vícios

Sabia que, em média, 20 em cada 100 homens adultos fumam? Se acha que com as mulheres acontece o mesmo, pense melhor. Estima-se que apenas 15 mulheres entre 100 tenham o hábito do tabaco. Pode não parecer uma grande diferença, mas acredite: no final das contas, os números são bem diferentes. Inspire-se e deixe o vício.

4. Sabem quando parar

As senhoras sabem quando dizer “não”. No caso das bebidas alcoólicas, por exemplo, estima-se que têm metade das probabilidades de se embebedarem, quando comparadas aos homens. No entanto, esta não é a única má notícia: eles também têm a capacidade de ficarem bêbados por mais tempo. Por isso, pense bem quando aceitar a próxima dose… principalmente, se a mulher ao lado já a negou.

5. As mulheres jogam pelo seguro

Adivinhe qual é o género que assume mais riscos? Não temos dúvidas que acertou. Os homens, geralmente, são aqueles que não gostam do cinto de segurança, conduzem com mais velocidade e não pensam antes de entrar numa disputa sobre política ou futebol.  Abrande e vai ver que elas têm razão.

6. Cuidam da pele

Os homens passam mais tempo ao sol, mas são eles que mais esquecem de usar a proteção adequada. Se vai estar exposto aos raios solares, aplique creme protetor e certifique-se de que o espalha bem por todo o corpo. Cuidar da saúde não é coisa de menina.

7. Comem melhor

O prémio de alimentação saudável vai para as meninas. Sabe porquê? Porque enquanto os homens comem mais carne, as mulheres comem mais vegetais e frutas. Sim, e não pára por aí. Os homens comem mais bacon e gorduras, ovos e carnes quase cruas. Os seus amigos não querem adotar uma dieta veggie? Não seja um deles.

8. Lavam as mãos com mais frequência

Quer livrar-se de germes que podem causar doenças? Aprenda com as mulheres.

Maçanetas de portas públicas? Elas evitam tocá-las. Sanita fora de casa? Elas forram. Ao ir embora da casa de banho? Elas lavam as mãos. Parecem regras básicas de higiene, mas a verdade é que a maior parte dos homens nem se lembra que existem.

9. Vão mais ao médico

Quer saber uma forma fácil de manter-se saudável? Vá ao médico. O dobro dos homens responde que não vai às consultas de saúde há mais tempo do que deveria.  Pergunte ao seu médico quantas vezes deve visitá-lo por ano e que exames periódicos ele sugere para alguém da sua idade. Informe-se e cuide de si com mais atenção.

10. Quando precisam, procuram ajuda

As mulheres podem ser mais propensas a ficarem deprimidas, mas também há uma probabilidade maior de procurarem ajuda. Rapazes, o primeiro passo para se livrarem da tristeza e do stress é conversarem com um médico ou especialista em saúde mental. Quanto mais cedo tomar esta atitude, mais rapidamente se irá sentir melhor.

Veja também: