A forma mais fácil de limpar o microondas

O microondas é um dos eletrodomésticos mais usados em casa, logo suja-se bastante. Anote o nosso truque para limpar o microondas com facilidade.

A forma mais fácil de limpar o microondas
Conheça esta técnica infalível

O nosso truque para limpar microondas é extremamente útil já que este eletrodoméstico, pela simplicidade do uso, pode ser manejado por qualquer pessoa da família; e temos que admitir que os senhores e as crianças são normalmente menos cuidadosos na sua utilização.

Para começar, pare de esfregar as paredes do microondas, porque atém de poder danificá-lo, a sua limpeza não precisa de ser uma espécie de exercício físico! A nossa sugestão também não envolve pagar a ninguém para fazer esse serviço.


Limpar o microondas: água e vinagre são o segredo

O vinagre, em conjunto com o bicarbonato de sódio, é um dos nossos aliados preferidos quando o assunto é limpar rápido e bem. O caso da limpeza do microondas não é exceção.  

Material necessário

  • um copo de vinagre
  • um copo de água
  • recipiente próprio para microondas
  • pano húmido


Método de limpeza

  • Coloque o recipiente próprio para microondas com o copo de água e o copo de vinagre no aparelho por 5 minutos (se o seu eletrodoméstico não for muito potente, opte por 10 minutos)
  • Remova o recipiente usando uma luva e, com um pano húmido, limpe as paredes do microondas.

O vapor da água e do vinagre vão tornar esta tarefa de limpar o microondas uma brincadeira para crianças. Não terá de esfregar, nem usar químicos perigosos e caros. Uma simples passagem do pano húmido pelas paredes do aparelho e tudo ficará a brilhar. Para além de garantir a higiene dos seu eletrodoméstico, ainda vai impressionar pela qualidade da limpeza. Experimente também e diga-nos o que achou!

Veja também: