Os 6 melhores livros para ler na praia este verão

Mal chegaram às livrarias, entraram diretamente para os tops de vendas. Não vai querer perder estas páginas.

Os 6 melhores livros para ler na praia este verão
Os títulos que vai querer levar na mala para ler na praia

Ler é uma das atividades que tende a ficar esquecida na mesinha de cabeceira quando o dia-a-dia e o stress começam a apertar. Por isso mesmo as férias são a altura ideal para pôr a leitura em dia. Principalmente se andarmos sempre com estes amigos na mala e os pudermos ler na praia.

6 sugestões fresquinhas para ler na praia

A Rainha do Verão

Leonor de Aquitânia é uma das mulheres mais poderosas da História. Ainda nova perde o pai, Guilherme, Duque de Aquitânia, e vê-se com a responsabilidade de cuidar da sua terra. Em França casa com Luís VII e, quando este morre, torna-se Rainha de França com apenas 13 anos.

Esta obra de Elizabeth Chadwick é a primeira de uma trilogia sobre Leonor de Aquitânia, onde não vão faltar – como sempre – as intrigas, os triunfos e as tragédias típicos da Idade Média.

livro ferias

Gelados Caseiros

Há melhor altura do ano do que o Verão para ler um livro sobre como fazer gelados caseiros? Pois não. Este livro foi escrito por Linda Lomelino não só ensina a fazer gelados como sorvetes e sobremesas geladas. Aqui não fica nada ao acaso. E os piqueniques de Verão agradecem.

livro

A Amiga Genial

Elena e Lila conhecem-se na primeira classe, numa escola de um bairro popular nos arredores de Nápoles. É a história de duas amigas que se transformam em adolescentes e cujo percurso se separa quando Elena decide continuar a estudar e Lila não.

A Amiga Genial, de Elena Ferrante, conta a história da amizade das duas personagens – com problemas familiares, amores e desamores à mistura. A autora foi considerada pelo The New York Times “uma das grandes escritoras contemporâneas” e isso garante-lhe o privilégio de livro que tem de levar para ler na praia.

livro 2

O Pavilhão Púrpura

O Pavilhão Púrpura, de José Rodrigues dos Santos, é uma sugestão dois em um, já que é a continuação da obra Flores de Lótus, do mesmo autor. São 702 páginas – dá para ler um bocadinho em todas as idas à praia do Verão – que levam os leitores até à perigosa década de 1930 na companhia de figuras incontornáveis como Salazar, Satake Fukui e mesmo Estaline. É considerada pelos críticos uma das “mais ambiciosas sagas de literatura portuguesa” atualmente. Preparado para embarcar nesta viagem pelo mundo?

praia livro

Finalmente O Verão

Esta obra de Jilian e Mariko Tamaki conta a história de Rose e Windy, duas amigas que passam sempre o verão juntas. Com a entrada na adolescência, ambas enfrentam questões amorosas e acabam por ter interesses diferentes…

livro sol

Sobremesas 5 – 5 – 5

Já todos tivemos aqueles dias de verão em que só nos apetece derreter ao sol na praia e depois quando chega a hora de ir para aquele piquenique de família não há tempo para fazer nenhuma sobremesa.

O novo livro de Rita Nascimento vem ajudar nesses momentos difíceis – ou seja, pode estar a ler na praia e, ao mesmo tempo, a decidir o que vai levar para impressionar a família. O melhor é que todas as receitas deste livro são feitas em cinco minutos, com cinco ingredientes (ou menos) e custam até cinco euros.

Veja também: