Os melhores livros para levar de férias de acordo com o destino

Conheça os melhores livros para levar de férias este ano e renda-se à leitura!

Os melhores livros para levar de férias de acordo com o destino
Inspire-se com as nossas escolhas!

Não existe melhor altura para colocar a leitura em dia do que quando vamos de férias. Tempo para relaxar, dormir mais um pouco e também para nos rendermos àquele livro que há tanto tempo está em cima da mesa para ler mas nunca há tempo para tal.

E, melhor ainda, é quando se ajusta a obra a ler com o local a visitar! Desta forma, além de conhecer in loco determinado sítio, pode embrenhar-se em verdadeiras aventuras literárias e sonhar mais um pouco! É por isso que estes são os melhores livros para levar de férias.

Livros para levar de férias perfeitos para cada destino

Nova Iorque

Finalmente chegou a hora da tão desejada viagem à “Big Apple”. E porque não conjugar essa ida com uma viagem literária também a Nova Iorque?
Brooklyn” de Colm Tóibín é um desses exemplo, contando a história de um imigrante Irlandês em busca do sonho americano na década de 50.

Não esquecer também o clássico de F. Scott Fitzgerald “The Beautiful and the Damned”(Belos e Malditos) ou ainda “A Idade da Inocência” de Edith Wharton.

Num registo diferente a escritora Patti Smith partilha histórias da sua vida passadas em Nova Iorque em “Just Kids,”

nova iorque

Espanha

Carlos Ruiz Zafón é um nome incontornável da literatura espanhola. E a obra “A Sombra do Vento” é um dos melhores livros para levar de férias. Passado na década de 40, em Barcelona, este thriller aborda um misterioso repositório de livros, onde um em específico envia um rapaz a viver um verdadeiro mistério.

Mas não é este o único autor a abordar a temática “Espanha”. O próprio Hemingway fá-lo no clássico “O Sol Nasce Sempre” e o laureado pelo Nobel Camilo José Cela’s também faz uma viagem literária a Espanha em “A Família de Pascual Duarte”.

barcelona

Itália

Quem não sonha com uma viagem às maravilhosas cidades italianas? Roma, Veneza, Costa Italiana…locais idílicos para umas férias de sonho. Quer seja em Nápoles, Roma ou Milão… Para acompanhar estas férias, sugerimos obras como “Ruínas do Tempo” de Jess Walter passada na costa da Ligúria.

Para os lados do Sul de Itália temos o caso da obra de Delia Ephron’s, com “Siracusa”, que aborda as jornadas levadas por duas famílias nesta zona do globo.

Veneza é um local incontornável a visitar e incontornável é também a obra de Cornelia Funke “O Senhor dos Ladrões”, com um lado mais “sombrio” desta cidade encantadora.

italia

Paris

Se está de malas aviadas para a cidade do amor, não se equeça de incluir a obra “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery, que tão bem retrata a vida dos residentes dos gigantescos apartamentos das cidades de Paris.

Outro dos melhores livros para levar de férias é a obra “Homicídio na Torre Eiffel” de Claude Izner.

Se a gastronomia é uma das duas paixões, leve também um exemplar do livro de Julia Child, “A Minha Vida em França”.

paris

Veja também: