10 dicas para uma lua de mel barata

Temos dicas para uma lua de mel barata mas inesquecível. Truques para poupar, para que possa esbanjar no que realmente importa: desfrutar do tempo com o seu marido ou esposa! 

10 dicas para uma lua de mel barata
Dicas que vão salvar o seu orçamento

Uma lua de mel barata é o sonho de todos os noivos, principalmente depois de todos os gastos e stress que a organização de um casamento implica. Agora, é suposto ter uma lua de mel de sonho, mas preocupa-se com os custos? Não tem que comprometer o seu ideal de viagem sem comprometer o orçamento, pois é possível uma lua de mel barata, com qualidade e que cumpra a expectativas.

Fique, então, a conhecer algumas opções e truques para atingir os dois objetivos.
 

10 DICAS PARA UMA LUA DE MEL BARATA E ORIGINAL 


1. PLANEIE COM TEMPO

Os voos low cost, com saídas dos três aeroportos nacionais e das ilhas da Madeira e Açores, abrangem a maioria dos principais destinos europeus. Fazendo a reserva com antecedência e aproveitando promoções vai conseguir poupar bastante nas viagens.


2. MANTENHA RESERVA SOBRE O ASSUNTO

A maioria das pessoas não olha a despesas nos preparativos do casamento e a lua de mel não foge à regra. Por isto, os preços dos pacotes de lua de mel são em geral mais caros. Tente procurar soluções junto das agências de viagem, contudo sem revelar que está à procura de destinos para a sua lua de mel.


3. AJUSTE A DATA

Normalmente é a disponibilidade da Igreja, da quinta, do restaurante ou até dos fotógrafos que condiciona a data do casamento. Mas se não estiver condicionado por estas restrições, tente escolher o seu destino fora das épocas altas. Um pormenor que lhe permitirá poupar nos custos da organização do próprio casamente, mas também no destino da lua de mel. 


4. PONDERE UM INTERRAIL

Se ambos têm espírito de aventura e procuram fugir ao convencional, um interrail pode ser uma boa opção para uma lua de mel barata mas cheia de histórias únicas para contar aos familiares e amigos.


5. VÁ PARA FORA CÁ DENTRO

Os Açores e a Madeira são excelentes opções para uma lua de mel barata. Pode desfrutar das melhores praias da Europa em Porto Santo ou encantar-se com o melhor destino verde da Europa: os Açores. São soluções muito económicas e pouco exploradas pelos noivos portugueses.
 

6. Porque não conhecer a Croácia? 

A Croácia é um tesouro ainda por descobrir pela maioria dos portugueses. É um destino próximo, com uma história muito rica, cidades e monumentos ímpares ao qual se juntam centenas de ilhas que escondem praias fabulosas. Por outro lado o valor do euro ajuda a que seja uma solução muito em conta.
 

7. EQUACIONE UM CRUZEIRO

Os cruzeiros são outra escolha que não deve deixar de analisar seriamente. Existem muitas opções na Europa, em especial no Mediterrâneo. Sem a necessidade de andar com as malas às costas vai poder visitar vários destinos enquanto tira partido de todas as comodidades e animação que os cruzeiros colocam à sua disposição. Veja as nossas dicas para fazer um cruzeiro perfeito.


8. APROVEITE A LISTA DE CASAMENTO

Cada vez mais é comum os noivos elaborarem lista de prendas de casamento. As vantagens são várias e para todas as partes: permite que o casal receba algo de que realmente precise, permitindo poupar esse dinheiro; os convidados estarão a oferecer algo útil e verdadeiramente desejado. Também pode fazer uma lista junto da agência de viagens pela qual fará a lua de mel, o que significa que os seus convidados podem ajudar a pagar a sua viagem de sonho!


9. COMPRE COM ANTECEDÊNCIA

Se a lua de mel implica viagens de avião, compre os bilhetes com a maior antecedência possível, de modo a conseguir preços mais apelativos, ou aproveitando alguma promoção.  


10. REDUZA A DURAÇÃO

A lua de mel pode ficar consideravelmente mais barata se diminuir a sua duração. Se pensar que esta é apenas a primeira de muitas viagens que poderão fazer a dois, reduza o esforço financeiro optando por uma viagem de menos dias.

Como vê, muitas vezes é simples poupar. Organize-se e dedique algum tempo a pensar na sua lua-de-mel ideal. Gastar menos não quer dizer que abdique da sua viagem de sonho…

Veja também:

Continuar a Ler