Lua de mel em Portugal: 5 sugestões românticas

Seja original e passe dias românticos cá dentro: o nosso país está cheio de sítios maravilhosos. Neste artigo, mostramos-lhe onde ir de lua de mel em Portugal.

Lua de mel em Portugal: 5 sugestões românticas
Lua de mel em Portugal: por que não?

Vivemos num país incrível, no entanto, muitas vezes não lhe damos o devido valor. Assim, o habitual é escolher passar a lua de mel num destino estrangeiro. Se está a pensar casar e anda à procura de inspiração para as férias que se seguem ao grande dia, por que não equacionar gozar uma romântica lua de mel em Portugal?

Além de uma gastronomia ímpar, Portugal oferece um clima agradável, paisagens fascinantes, hotéis e spas de luxo, cidades charmosas e vilas pitorescas. Se procura lugares assim para a sua lua de mel, saiba que em Portugal tem muito por onde escolher. Para facilitar a sua decisão, selecionamos 5  destinos bem românticos para celebrar um momento tão especial.

Os melhores destinos para ir de lua de mel em Portugal


Vale do Douro

douro

Para uma lua de mel em Portugal rodeada de paisagens de cortar a respiração, começamos por sugerir-lhe a região do Douro. Esta é uma das maiores jóias de Portugal, abençoada por uma beleza paisagística único no mundo, com o valor e a distinta identidade que os vinhos do Porto e Douro aqui produzidos oferecem ao país.

As inspiradoras colinas de socalcos, as quintas produtoras de vinho, a simpatia dos habitantes e o facto de poder sentir-se isolado da agitação citadina, são só alguns dos motivos para optar por esta região para viver a sua lua de mel.

douro

A oferta hoteleira da região é vasta, com hotéis e quintas de enoturismo a proporcionar aos noivos, e aos clientes em geral, um nível de serviço excepcional. Visitas guiadas, provas de vinho e passeios de barco são algumas das atividades à sua espera naquela que foi a primeira região vitivinícola demarcada do mundo.

Gerês

Gerês

As paisagens da zona abrangida pelo Parque Nacional Peneda-Gerês, daquelas que nos enchem a alma, e nos fazem suspirar em êxtase puro, são cenários perfeitos para enquadrar os dias que se sucedem ao casamento. E não é preciso que os noivos sejam acérrimos ecologistas ou fãs de trekking, para se deliciarem com este grande tesouro natural do nosso país.

Gerês

Aldeias bem preservadas, habitantes que transmitem os seus saberes de forma genuína e calorosa, matas densas, albufeiras, lagoas e quedas de água imponentes: eis alguns dos atrativos desta região, onde a gastronomia é ponto de honra, ou não fosse terreno fértil para produtos agrícolas e gado de qualidade ímpar.

Óbidos

obidos

Óbidos é outra vila imperdível se procura um lugar mágico para passar a sua lua de mel em Portugal. O seu passado medieval dá-lhe personalidade e graciosidade. A sua pequena dimensão em nada reduz  a sua beleza, pelo contrário: acentua o seu caráter acolhedor e familiar.

castelo de obidos

A muralha e as ruelas que aquela em tempos protegeu são para explorar com calma, assim como o magnífico castelo, transformado em hotel, cujas origens se situam no longínquo século XII. Espreite também as lojas irresistíveis e as igrejas, e demore-se nos cafés e nos restaurantes de Óbidos: lugares para descobrir a dois e mais tarde recordar.

Sintra

sintra

Esta vila encantadora a poucos quilómetros de Lisboa tinha de estar na nossa lista. Afinal, quando pensamos num local romântico em Portugal, Sintra é um dos primeiros que vem à ideia. Leve o seu par romântico numa visita a este lugar que parece saído de um conto de fadas. Os palácios e os jardins são imperdíveis, assim o centro histórico, nomeado pela UNESCO como Património da Humanidade.

sintra

Caminhe pelas ruelas da vila, experimente o famoso travesseiro de Sintra e não deixe de visitar a Quinta da Regaleira, que combina um palácio com surpreendentes jardins cheios de mistério. O famoso Palácio da Pena, símbolo do romantismo português do século XIX, também aguarda por si lá no topo da colina. Charme, natureza e tranquilidade: eis alguns dos ingredientes de uma lua de mel neste paraíso histórico. Não admira que tenha servido de inspiração a tantos escritores e músicos, nacionais e estrangeiros.

Sesimbra

Sesimbra

Continuando a rumar para sul neste top5 de destinos de lua de mel em Portugal, terminamos em Sesimbra, uma pequena vila que foi crescendo a partir de um núcleo piscatório, e que muito contribui para a fama da nossa costa atlântica. Aqui a praia encontra-se com a montanha, mais concretamente a Serra da Arrábida, para formar um bonito conjunto paisagístico.

Vista da Serra da Arrábida

Se optar por passar aqui a sua lua de mel, não se vá embora sem visitar a escondida Praia do Cavalo, sem apreciar as vistas do Cabo Espichel, e sem conhecer os vários castelos existentes na zona, com destaque para o Castelo de Palmela. Por fim, recarregue as energias e celebre o amor com a deliciosa gastronomia local, acompanhada dos melhores vinhos da península de Setúbal.

Veja também: