3 destinos únicos de lua de mel em Portugal

Longe vai o tempo em que lua de mel era sinónimo de viagens megalómanas. O nosso país é tão cheio de encantos que difícil será escolher onde ir de lua de mel em Portugal.

3 destinos únicos de lua de mel em Portugal
Conheça os melhores destinos para uma lua de mel em Portugal

Vivemos num país de muitos encantos, que é muito procurado por quem sonha com uma romântica lua de mel em Portugal. Além de uma gastronomia ímpar, Portugal oferece um clima agradável, paisagens fascinantes, hotéis e estadias charmosas e cidades e vilas muito tradicionais e bonitas.

Se procura lugares românticos em Portugal, saiba que estará muito bem servido. Conheça alguns dos lugares mais imperdíveis para celebrar um momento tão especial para os dois.

Conheça os melhores destinos para ir de lua de mel em Portugal

Sintra


sintra

sintra

Quando se pensa num lugar romântico em Portugal, Sintra é a primeira vila que vem à ideia. Leve o seu par romântico numa visita a esta vila mágica recheada de palácios e jardins encantadores, com um centro histórico nomeado pela UNESCO como Património da Humanidade e que serviu de inspiração e escritores e músicos.

Se estiver a pensar dar o nó daqui a uns anos e passar a lua de mel em Portugal, fique de antemão a saber que a partir de abril de 2018 pode usufruir de uma estadia num hotel de 4 estrelas acabadinho de abrir.

Se a sua lua de mel for antes desta data, umas noites nos surpreendentes quartos do Hotel Tivoli Palacio de Seteais será uma ideia romântica a considerar.

Aproveite para caminhar com o seu par pelas ruelas de Sintra, experimente o famoso travesseiro de Sintra e não deixe de visitar a Quinta da Regaleira, que combina um palácio particular e surpreendentes jardins cheios de mistério.

O famoso Palácio da Pena, símbolo do romantismo português do século XIX, aguarda por si lá no topo da colina, pintado de cores alegres.

Vale do Douro


douro

douro

Para uma lua de mel em Portugal rodeada de paisagens de cortar a respiração, sugerimos que escolha o Vale do Douro. Esta é uma das maiores joias que Portugal tem, com uma beleza paisagística única, de tirar o fôlego, e com o valor e a distinta identidade que os Vinhos do Porto e Douro aqui produzidos oferecem ao país.

A natureza local, as quintas produtoras de vinho, os habitantes e o facto de poder sentir-se isolado da agitação citadina são só alguns dos motivos para optar por esta região para viver a sua lua de mel.

Aqui existem visitas guiadas, provas de vinho e até passeios de barco. Há ainda quintas que dispõem de quartos envolvidos pela paisagem das plantações de uvas e azeitonas, como a Quinta da Pacheca e a Quinta do Vallado.

Se preferir um hotel, no Alto Douro Vinhateiro sugerimos um hotel de 5 estrelas considerado um dos melhores hotéis no Douro: o Six Senses Douro Valley.

Óbidos


obidos

castelo de obidos

Óbidos é outra vila imperdível se procura passar a sua lua de mel em Portugal. Esta é uma vila medieval com muita graciosidade, que derrete corações. Com um tamanho pequeno, mas beleza enorme, vai sentir-se a viver num local digno dos contos de fadas.

A sua muralha e as suas ruelas são caminhos a percorrer. Mergulhe ainda na magia desta vila passando uma noite por lá. Há muitas opções, mas ficar no próprio Castelo de Óbidos, que remonta ao século XIV, será a garantia de uma noite cheia de encanto nos delicados, graciosos e rústicos quartos que ostentam. Deixe-se encantar com as cores deste local tão ímpar, absorva cada detalhe e deixe-se cativar.

Veja também: