Os 11 lugares mais altos do mundo

Há obras realmente fascinantes e que nos deixam de queixo caído! Vai ficar estonteado com a magnitude e beleza de alguns dos lugares mais altos do mundo.

Os 11 lugares mais altos do mundo
Lugares para por a vertigem à prova!

Se é aventureiro ou apenas curioso, gostará de saber quais os lugares mais altos do mundo. Desde pontes, a piscinas, edifícios, elevadores, restaurantes ou montanhas-russas, vai ficar de queixo caído com a altura destes lugares!

Conheça alguns dos lugares mais altos do mundo

O Edifício mais alto do mundo

Edifício Burj Khalifa
Fonte da imagem: LifeGlobe

Com mais de 828 metros de altura, o Edifício Burj Khalifa, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céus localizado no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Uma vez no seu topo, estará na estrutura mais alta que pode visitar sem a ajuda de um avião.

O Hotel mais alto do mundo

exterior do hotel JW Marriott Marquis DubaiFonte da imagem: Arabian Adventures

Tenciona passar uma noite na cama de hotel mais alta do mundo? Ela encontra-se no hotel JW Marriott Marquis Dubai.

Este hotel localiza-se mesmo no centro da cidade do Dubai e promete ser uma experiência inesquecível, não apenas por ser um hotel de luxo, mas também por ser o mais alto do mundo, com cerca de 355 metros de altura.

Ser o hotel mais alto valeu-lhe a entrada no Guinness Book World Record. Não é qualquer um que entra na lista dos lugares mais altos do mundo, mas o JW Marriott Marquis Dubai não deixa margens para dúvidas.

O Elevador mais alto do mundo

elevador BailongFonte da imagem: Kyluc.vn

Construído em 2002, o elevador Bailong, situado junto a um penhasco no Parque Florestal Nacional de Zhangjiaje, em Zhangjiaje na China, veio a tornar-se o elevador mais alto do mundo.

De acordo com Guinness World Records, uma viagem neste elevador percorre 326 metros em apenas 1 minuto e 58 segundos.

A Ponte mais alta do mundo

Ponte Beipanjiang na chinaFonte da imagem: Lonely Planet

Inaugurada em 2001, a Ponte Beipanjiang da China é outro dos lugares mais altos do mundo, mas apenas se tornou a mais alta ponte do mundo em 2016. Tem 486 metros de comprimento total.

O Prédio mais alto do mundo

edificio 432 Park Avenue.Fonte da imagem: izmirde.biz

Com bastantes recordes para os lugares mais altos do mundo, o Dubai viu-se ultrapassado pela cidade de Nova Iorque, em 2014 no que concerne ao prédio mais alto do mundo, sendo ele o 432 Park Avenue.

Foi originalmente projetado para ter 396 metros de altura, contudo, este arranha-céus residencial no centro de Manhattan, em Nova Iorque, estende-se ao longo de 426 metros.

O Restaurante mais alto do mundo

restaurante Sirocco mais alto do mundoFonte da imagem: Holiday Makers

Situado em Banguecoque, no 63º andar do State Tower, um dos maiores arranha-céus do mundo, este restaurante tailandês proporcionar-lhe-á a mais alta experiência gastronómica que pode ter. O nome do restaurante é Sirocco e pertence ao hotel Lebua, da State Tower.

A State Tower contém ao todo 68 andares e um total de 247 metros.

A Montanha-Russa mais alta do mundo

montanha-russa mais alta do mundo Kingda KaFonte da imagem: Look4ward

Se é fã de aventura, quando ouve falar em lugares mais altos do mundo, pensa imediatamente em parques de diversões! Pois então saiba qual a montanha-russa que mais adrenalina lhe irá fornecer.

A montanha-russa mais alta do mundo é a Kingda Ka, situada no parque Six Flags Great Adventure, em Jackson, Nova Jersey e contém 139 metros de altura. Um passeio dura até 56 segundos enquanto percorre 950,4 metros, alcançando a velocidade de até 206 quilómetros por hora.

A Piscina mais alta do mundo

piscina no Lotte World TowerFonte da imagem: Hotels.com

O Lotte World Tower, em Seul, na Coreia do Norte, foi concluído em Abril de 2017 e já ganhou o título de 5º edifício mais alto do mundo. Inclui dois dos lugares mais altos do mundo, sendo um deles a sua piscina.

Se quer dar um mergulho na piscina mais alta do mundo, suba ao 85º andar deste arranha-céus. O Lotte World Tower tem ao todo 555 metros e 123 andares, pelo que a sua piscina terá uma altura bastante inferior, por se localizar no andar 85.

A Montanha mais alta do mundo

monte everestFonte da imagem: viviTravels

Este é possivelmente dos lugares mais altos do mundo que é globalmente falado e conhecido. A 8848 metros acima do nível do mar, o Monte Everest, no Nepal, é o pico mais alto do mundo.

O Deck de observação com chão de vidro mais alto do mundo

deck no Lotte World TowerFonte da imagem: travelandleisure.com

O Lotte World Tower, o mais recente arranha-céus do mundo, fica em Seul, na Coreia do Sul e contém dois dos lugares mais altos do mundo, além da piscina, já mencionada, tem ainda o mais elevado deck de observação com chão de vidro do mundo.

Teria coragem de subir 123 andares, que equivalem a 555 metros de altura, só para olhar para baixo? Não se recomenda a quem tenha vertigens.

O Lugar mais alto que pode viajar na Terra

balao no espaçoFonte da imagem: CNN.com

Para quem gosta de experiências que vão além dos limites do conhecido, esta será das experiências mais caras e mais raras que poderá experimentar.

Há duas empresas que contam disponibilizar brevemente este serviço, sendo que um bilhete para esta aventura pode chegar aos 110,000€ e será a única forma de voar de balão até ao espaço.

Veja também: