Publicidade:

5 lugares que mudaram o mundo

Se é um aficionado da história mundial, vai gostar de conhecer alguns dos lugares que mudaram o mundo.

5 lugares que mudaram o mundo
Conheça 5 lugares que mudaram o mundo

Por serem lugares que mudaram o mundo, estas cidades são importantes, especiais e merecedoras de uma visita. Desde locais que influenciaram o turismo a locais que marcaram a história do mundo ou que foram cruciais na Segunda Guerra Mundial, fique a conhecer alguns lugares que mudaram o mundo.

Estes são 5 dos lugares que mudaram o mundo


A cidade que lançou o turismo de montanha

St Moritz

É em St. Moritz, uma comuna da Suíça, que se encontra o mais impressionante dos resorts alpinos da Suíça. Esta não é apenas mais uma cidade que se dedica ao esqui, é também um dos lugares que mudaram o mundo, por ser responsável pela criação do turismo de inverno, como o conhecemos hoje. St Moritz pôs as montanhas a render.

Onde nasceram as comunicações sem fios

Signal Hill

Guglielmo Marconi ficou conhecido por todo o mundo, pois foi um grande físico e inventor italiano que criou o primeiro sistema de telegrafia sem fios, em 1896.

Signal Hill, em St John’s, no Canadá, tornou-se um dos lugares que mudaram o mundo, pois foi em Signal Hill que se recebeu a primeira transmissão transatlântica sem fios.

A cidade que desperta o mundo

Innsbruck

A Fundação Grassmayr não é apenas o orgulho da Áustria, mas de catedrais, sinagogas, mesquitas e santuários de todo o mundo. Aqui, em Innsbruck, na Áustria, local que mudou o mundo, um pequeno grupo de artesãos reúne-se para uma cerimónia particular, onde se abençoam os sinos que fizeram e que se destinam a templos, mosteiros, mesquitas, sinagogas e santuários de todo o mundo.

A cidade que separou o mundo em dois

Tordesilhas

Há também um local que marca a história de Portugal e justifica porque apenas existe um país na América que fala a língua portuguesa. Tordesilhas é outro dos lugares que mudaram o mundo, pois foi neste local, em 1494, que Espanha e Portugal dividiram as terras que ainda tinham para descobrir, abrindo caminho para que o Brasil se tornasse o único país de língua portuguesa nas Américas.

A aldeia alemã que mudou a guerra

Peenemünde

Peenemünde é uma pequena cidade na Alemanha que teve e tem enorme importância e é indiscutivelmente um dos lugares que mudaram o mundo. Aqui foram feitas pesquisas e foram desenvolvidos foguetes de grande escala e os primeiros mísseis de cruzeiro, que não só foram cruciais para o curso da Segunda Guerra Mundial, como impactaram o futuro das armas de destruição em massa, bem como as viagens espaciais.

Veja também: