Os 3 maiores colecionadores de carros do mundo

Os maiores colecionadores de carros do mundo possuem coleções incríveis, que fazem com que qualquer amante de carros se babe. Felizmente, algumas estão abertas ao público

Os 3 maiores colecionadores de carros do mundo
Prepare-se: vai ficar boquiaberto

Grandes fãs de carros não se conseguem ficar apenas por um modelo, sendo que quando a carteira o permite experimentam vários carros à procura do melhor que o mundo automóvel tem para oferecer. Os maiores colecionadores de carros do mundo têm bolsos fundos, e como tal têm coleções impressionantes que deixam qualquer amante de carros cheio de inveja.
 

3 colecionadores com carros para dar e vender

 

1. Harold E. LeMay

Harold E. LeMay

Infelizmente, Harold E. LeMay já não está connosco, mas merece ser mencionado neste artigo acerca dos maiores colecionadores de carros do mundo, sendo que a sua enorme coleção de mais de 3.000 veículos chegou a ser reconhecida como a maior do mundo pelo Guiness Book of World Records. Como seria de esperar, tem vários modelos únicos, apesar de se sentir uma forte influência de modelos americanos.

Hoje, a coleção encontra-se num museu onde qualquer fã de carros pode apreciar a imensidão da mesma, que inclui grandes modelos como o DeLorean DMC-12.

 

2.Sultão Hassanal Bolkiah

O Sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah, tem uma coleção de carros impressionante, que conta com mais de 2.000 modelos, sendo que muitos deles são dos mais desejados que há, como o Ferrari Testa Rossa, o Porsche 959, e muitos outros carros de fazer “cair o queixo”. Como se o número e a qualidade do que tem não fossem o suficiente para ser um dos maiores colecionadores de carros do mundo, tem modelos que nem lhe deviam ter sido vendidos e que muita gente não conhece – é o caso do Ferrari Mythos e do Bentley Java.

Infelizmente, devido a problemas económicos, grande parte da coleção do Sultão do Brunei está abandonada a ganhar pó, algo que não agrada a ninguém.

 

3. Sheikh Hamad bin Hamdan Al Nahyan

Sheikh Hamad bin Hamdan Al Nahyan, membro da família real dos Emiratos Árabes Unidos, é um dos maiores colecionadores de carros do mundo, apesar de, ao contrário de outros na lista, se ficar pelas centenas de veículos. No entanto, tem literalmente a maior coleção, por contar com vários modelos enormes, sendo que na internet é possível encontrar várias fotos de veículos seus, cuja roda é maior do que uma pessoa.

A sua coleção, também muito popular por ter 7 Mercedes-Benz Classe S pintados em cores diferentes, um para cada dia da semana, está exposta no Emirates National Auto Museum, onde qualquer um pode ir apreciar carrinhas maiores do que alguma vez se pensava possível. Além de veículos enormes, encontram-se algumas raridades.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >> Veja também: