AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Os maiores empregadores do mundo

O maiores empregadores do mundo chegam a empregar, numa só empresa, mais de 3 milhões de funcionários.

Os maiores empregadores do mundo
Sabe qual é a empresa que mais emprega no mundo?

Numa análise global, é difícil perceber onde estarão, afinal, os maiores empregadores do mundo. Se formos analisar o volume de população, poderíamos referir que os países que mais empregariam seriam a China ou a Índia mas, segundo o estudo do Fórum Económico Mundial, os resultados são bem diferentes. Quem é que, afinal, mais emprega em todo o mundo?

 

Os 10 maiores empregadores do mundo

 

1. Departamento de Defesa dos Estados Unidos

O maior empregador do mundo é, de forma surpreendente, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos que consegue empregar o módico número de 3,2 milhões de funcionários. Desta forma, os Estados Unidos assumem-se como o país que alberga o maior empregador do mundo.

 

2. Exército de Libertação Popular da China

Em segundo lugar neste ranking está o Exército de Libertação da China que se assume como o segundo maior empregador do mundo. Esta entidade chinesa emprega atualmente 2,3 milhões de pessoas.

 

3. Walmart

A gigante retalhista Walmart é mais uma das grandes empregadoras mundiais de origem americana. Posicionando-se no terceiro lugar deste estudo, a multinacional emprega 2,1 milhões de pessoas.

 

4. McDonald’s

E o quarto lugar vai para… o MacDonald´s! A gigante da restauração, mesmo sendo uma empresa americana, está espalhada pelo mundo inteiro e conta já com 1,9 milhões de funcionários!

 

5. Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido é um colosso e talvez por isso seja justificável que se apresente como um dos maiores empregadores do mundo, contando atualmente com 1,7 milhões de funcionários.

 

6. Companhia Nacional de Petróleo da China (CNPC)

Novamente um empregador chinês, a Companhia Nacional de Petróleo da China assume-se como a sexta entidade que mais emprega a nivel global. Neste momento, tem a colaborar com ela cerca de 1,6 milhões de pessoas.

 

7. Companhia Nacional de Rede Elétrica da China

Chegados ao sétimo lugar, é premente perceber que este ranking é sobretudo dominado pelos Estados Unidos e pela China. A verdade é que a Companhia Nacional de Rede Elétrica da China é também um dos maiores empregadores do mundo. Tem, neste momento, cerca de 1,5 milhões de pessoas a colaborar.

 

8. Ferrovias Indianas (IR)

O 8º e 9º lugares deste ranking são dominados pela Índia que surge aqui também com um grande empregador. Em oitavo lugar, a Ferrovias Indianas que emprega 1,4 milhões de pessoas.

 

9. Forças Armadas da Índia

Quase a chegar ao fim deste do top 10, encontram-se as forças armadas da Índia que empregam neste momento 1,3 milhões de pessoas.

 

10. Foxconn

Para quem não sabe, a Foxconn é uma das maiores fabricantes de componentes eletrónicos e de computadores do mundo. Com sede em Taiwan, a multinacional já emprega 1,2 milhões de pessoas.
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: