AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As maiores regalias nas melhores empresas

Passamos pelo menos 40 horas de cada semana no nosso local de trabalho. Por essa razão, valorizamos cada vez mais o bem-estar e a felicidade nas organizações.

As maiores regalias nas melhores empresas
Saiba o que as melhores empresas oferecem aos funcionários

As melhores empresas apostam no Employer Branding - a reputação da organização para os seus colaboradores. Esta é uma das estratégias mais eficazes de atracção e retenção de talentos.

Assenta no princípio de que colaboradores felizes farão um melhor trabalho, tornarão a empresa mais produtiva e elevarão a sua imagem no mercado quando falarem sobre ela ou a representarem perante os stakeholders.


Que estratégias usam as melhores empresas para trabalhar?

Mais que um bom salário, excelentes condições de trabalho!


1. Google

Se um colaborador Google falecer, metade do seu salário continuará a ser pago ao seu cônjuge durante mais 10 anos! Mas há mais: todos os colaboradores da empresa têm acesso a uma sala de distracções, massagens, almoço e jantar gratuitos.



2. AirBNB

Esta empresa oferece a cada um dos seus colaboradores um orçamento de 2000 dólares por ano para viajar e ficar acomodado em qualquer propriedade registada na plataforma AirBNB.



3. Pinterest

Além da licença de parentalidade alargada, esta empresa oferece coaching de carreira para apoiar os novos pais no processo de reinserção no Mercado de Trabalho.



4. Twitter

O Twitter oferece aulas de improvisação, três serviços de catering diários e tratamentos de acupunctura na empresa.



5. Facebook

A maior rede social do mundo proporciona aos colaboradores quatro mil dólares de “baby cash”, ou seja, um depósito de 4000 dólares para os que tiverem sido pais recentemente.



6. Evernote

Esta empresa possui uma academia de competências transversais, a “Evernote Academy”, onde são desenvolvidas actividades que favorecem o espírito de equipa e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.



7. Netflix

A Netflix incentiva a natalidade oferecendo um ano de licença de maternidade e paternidade, com direito a regressar ao trabalho a full time ou a part time, consoante o desejado, durante o ano subsequente ao da licença.

Em suma, não basta um salário atractivo. As melhores empresas para trabalhar, além de todas as vantagens enumeradas, devem caracterizar-se por:
  • Ética e honestidade dos colaboradores, sobretudo dos gestores de topo;
  • Envolvimento em projectos de responsabilidade social e impacto na comunidade;
  • Qualidade e estética das instalações;
  • Comemoração de acontecimentos especiais;
  • Flexibilidade de horários;
  • Oportunidades de desenvolvimento de carreira a nível internacional;
  • Formação e aprendizagem contínuas;
  • Apoio médico;
  •  Período de licença de maternidade superior ao previsto na lei.

Agora que já sabe quais as melhores empresas para trabalhar, não espere mais: envie a sua candidatura! Mas atenção – os padrões são elevados. Boa sorte!
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: