É mais criativo ou mais racional? Descubra aqui!

O lado mais trabalhador do seu cérebro define a sua personalidade. Esquerdo? Direito? Responda a quatro perguntas básicas e tire a prova.

É mais criativo ou mais racional? Descubra aqui!
Qual lado do seu cérebro é mais dominante? Faça um teste e descubra

Sabia que o funcionamento do seu cérebro divide-se em dois, sendo um comandado pelo lado direito e o outro pelo esquerdo? Sabia ainda que um destes dois lados é mais lógico, analítico e sequencial? E que o outro é mais intuitivo, criativo e visual? Os mais criativos e intuitivos trabalham mais o lado direito do cérebro, enquanto os mais racionais e lógicos exercitam o lado direito do órgão.

Se já se perguntou qual é o lado dominante do seu cérebro, vai gostar de saber que existem perguntas básicas que o ajudam a descobrir.  É possível saber se é mais criativo ou racional através de testes rápidos e à distância do seu ecrã. O teste que elaboramos ajuda a verificar quais são as principais características da sua personalidade.  Vamos experimentar?


Teste: Sou mais criativo ou mais racional

 

1. Escolha uma disciplina escolar

  • Matemática
  • Português
  • Ciências
  • História

Se escolheu matemática ou ciências, o seu cérebro gosta mais de trabalhar com o lado esquerdo, sendo portanto uma pessoa mais analítica e lógica. Se optou por história ou português, pode ser considerada uma pessoa mais intuitiva e emocional, porque é o lado direito do seu cérebro que tem mais vontade de estar ativo.
 

2. Escreve com a mão direita ou esquerda?

  • Destro (direita)
  • Canhoto (esquerda)

Quem escreve com a mão direita, respondeu a opção que marca a resposta “destro”. Desta forma, as características mais fortes da sua personalidade são relacionadas às emoções. No caso dos canhotos, o lado esquerdo do cérebro trabalha com mais força para estabelecer qualidades mais racionais.
 

3. Trabalha melhor com números ou com textos?

  • Números
  • Textos

Quem gosta mais de escrever e tem uma tendência natural para fugir dos cálculos, pode ser visto como alguém que é mais criativo e intuitivo. As pessoas mais lógicas gostam de trabalhar com números e tudo o que estiver relacionado às análises exatas.
 

4. Aperte as suas duas mãos. Qual dedo polegar fica por cima?

  • O direito
  • O esquerdo

Existe um teste que tem corrido a internet e ele pode dizer muito sobre a sua personalidade ou a de quem está à sua volta. Se ao unir as mãos, cruzando os dedos entre si, o seu polegar direito estiver por cima, isso quer dizer que tem um cérebro canhoto. Ou seja: trabalha mais com o lado esquerdo, sendo mais analítico e lógico.

Se o seu polegar esquerdo ficou por cima, o lado direito do seu cérebro tem mais destaque, querendo dizer que é uma pessoa que age mais com base nas emoções. De acordo com este teste rápido, as principais características da sua personalidade são a intuição e a criatividade.
 
Veja também:

Continuar a Ler