Publicidade:

Saiba como obter uma manicure perfeita em 10 minutos

É possível tratar das unhas em apenas 10 minutos e obter um resultado profissional. Dizemos-lhe como conseguir uma manicure perfeita.

Saiba como obter uma manicure perfeita em 10 minutos
Uma manicure perfeita, passo a passo

Pintar as unhas tem muito que se lhe diga. A antecipar a sua manutenção, foi deixado para trás todo um historial de qual a cor escolhida e o formato da unha. E no meio de tantas decisões, o que acaba por faltar – muitas vezes – é tempo para cuidar delas.

No meio de toda a azáfama do dia-a-dia, é possível fazer uma manicure perfeita em 10 minutos. Em 10 minutos consegue retirar o verniz que resta nas suas unhas e dar-lhes uma nova vida, sem que para isso o tenha de fazer à pressa, o que acaba sempre por correr mal e obriga-a a ter de tratar das unhas novamente passados apenas dois dias.

Vá buscar o removedor e o verniz, estamos prestes a dar-lhe as melhores dicas para uma manicure perfeita e duradoura.

6 dicas para uma manicure perfeita em 10 minutos

Limpe a superfície da unha

Tal como o corpo se quer bem limpo antes de se aplicar um creme hidratante, também a unha se quer bem limpa e seca antes de se aplicar um novo verniz.

Remova todos os restos de verniz que se possam ter mantido na sua unha e seque-a bem para que não haja produtos a impedir a aderência do verniz que vai aplicar de seguida.

Passe vinagre nas unhas

O vinagre é o melhor aliado para garantir que a unha esteja nas condições perfeitas para receber os produtos que lhe vai colocar de seguida. Com o auxílio de algodão, passe vinagre nas suas unhas. Este vai:

  • Eliminar os óleos naturais e restos de produto que, muitas vezes, criam uma barreira entre o verniz e a superfície da unha;
  • Prolongar a duração do verniz.

Aplique base e top coat

O ideal é conseguir uma manicure perfeita em 10 minutos que dure vários dias. Para isso, é essencial aplicar estes dois produtos: numa primeira fase, a base – para além de ajudar a fixar o verniz – vai proteger a unha dos químicos presentes nos vernizes que danificam a unha e a deixam com um tom amarelado; por sua vez, o top coat permite que o verniz dure mais tempo e proporciona brilho extra ao verniz aplicado.

Para que o verniz dure mais tempo, reaplique verniz top coat dois dias depois da primeira aplicação.

pintar unhas

Aplique camadas finas

Uma manicure perfeita em 10 minutos não é sinónimo de uma manicure apressada e, claramente, com aspeto de manicure feita à pressa. Aplique 2 a 3 camadas finas de verniz, conseguindo o aspeto que deseja.

Se notar que demoram um pouco mais a secar, não caia no erro de acelerar o processo abanando as mãos ou soprando para as unhas, estes dois atos vão criar bolhas de ar no verniz e provocar o efeito inverso.

Acelere o processo de secagem com produtos naturais

O verdadeiro segredo de uma manicure perfeita em 10 minutos está no processo de secagem do verniz. Dispense os sprays à venda – está a gastar dinheiro neste tipo de produtos desnecessariamente.

Use azeite: coloque uma gota de azeite na base da unha depois de pintar e espere que se espalhe pela unha. De seguida, passe as mãos por água corrente.

Use água e gelo: antes de dar início à manicure, guarde no frigorífico um alguidar com gelo e um pouco de água. Finalizada a manicure, retire o alguidar, espere 2 minutos e mergulhe as unhas durante 1 minuto. Retire e deixe secar naturalmente.

Hidrate as cutículas

As cutículas são a chave para uma manicure duradoura. Termine a manicure com este cuidado tão essencial: aplique um óleo na zona das cutículas e massaje suavemente.

verniz para cuticulas

Encontra este tipo de produto com facilidade nas lojas de cosmética ou online. Trazemos-lhe como exemplo o Macadâmia Cuticle Oil, da Andreia Profissional (PVP 4,20€) e o óleo reparador de cutículas Pro Spa Nair & Cuticle Oilda O.P.I. (PVP 26,85€).

Veja também: