Manteiga vegetal na Bimby: fácil e deliciosa

É mais fácil fazer manteiga vegetal na Bimby do que ir ao supermercado comprar um frasco. Poupe muito dinheiro com estas receitas.

Manteiga vegetal na Bimby: fácil e deliciosa
Fácil, barato e bom!

Trabalhe pelo seu Bem-Estar. A sua saúde acima de tudo!Saiba Mais
As receitas de manteiga vegetal na Bimby são todas muito fáceis de fazer, quase só precisam de um ingrediente e demoram poucos segundos a ficar prontas. Posto isto, resta uma pergunta: porque continua a comprar manteiga vegetal quando pode poupar muito dinheiro e ainda ter soluções mais saudáveis com a ajuda do seu robot de cozinha preferido?

Hoje trazemos três receitas de manteiga vegetal na Bimby que pode ajustar de acordo com o seu gosto ou da sua família. É tão simples quanto trocar o fruto seco por outro que lhe agrade mais. Por exemplo, se adora pistachios, esperimente fazer manteiga vegetal deste fruto, seguindo os passos da primeira receita. Mais simples não há!
 

3 receitas de manteiga vegetal Bimby simples e rápidas 


Manteiga de coco

manteiga vegetal coco

300 g coco ralado sem açúcar 
1 pitada de sal (opcional)


No copo da Bimby coloque o coco ralado e programe 5 minutos, na temperatura 37 e velocidade 6 e ligue a máquina. Durante o processo, pare a máquina duas vezes para com espátula limpar as laterais do copo e assim não desperdiçar nada. Se entender que ainda não está com a consitência que pretende, triture durante mais algum tempo. Deixe arrefecer. Coloque a manteiga num frasco de vidro esterilizado e guarde no frigorífico. 
 


Manteiga de frutos secos

manteiga vegetal frutos secos

300 g de frutos secos (amêndoas, cajus, amendoins…)


Comece por pré-aquecer o forno a 175 graus. De seguida, espalhe os frutos secos de eleição num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal. Leve os frutos secos ao forno durante 10 minutos. Deixe arrefecer completamente.

Coloque os frutos secos torrados na Bimby, programe 45 segundos na velocidade 7 e triture até obter uma pasta. Limpe as laterais do copo com a ajuda da espátula e volte a triturar. À medida que tritura, a farinha começa a transformar-se numa bola de massa, continue a triturar até obter a consistência que pretende. Coloque a manteiga vegetal num frasco de vidro esterilizado e armazene no frigorífico.



Manteiga de amendoim crocante

manteiga vegetal amendoim

400 g amendoins descascados
2 c. de chá rasas de sal refinado
1 c. de chá rasa de óleo de amendoim (opcional)


Coloque no copo da Bimby cerca de 300 g de amendoins e o sal, feche a tampa e programe a máquina 45 segundos, na velocidade 7. Triture até obter uma mistura pastosa e homogénea. Se preferir, adicione o óleo de amendoim e misture durante 10 segundos, na velocidade 5. A base da manteiga vegetal de amendoim está pronta, agora é só juntar os restantes amendoins e triturar cerca de 10 a 15 segundos na velocidade 5. 


Todas as receitas foram retiradas do fórum Mundo de Receitas Bimby. Bom apetite!
Cuide da sua saúde, estimule o seu Bem-Estar >>
Veja também: