5 dicas para manter a casa arrumada

Manter a casa arrumada nem sempre é tarefa fácil. Contudo, com as próximas 5 dicas vimos desmistificar esta ideia e garantir que o seu lar estará sempre impecável!

5 dicas para manter a casa arrumada
Os melhores conselhos para manter a sua casa sempre organizada

Todos já sentimos que demoramos horas a arrumar a casa e, instantes depois, o caos está de volta! A verdade é que manter a casa arrumada não deve ser uma preocupação apenas para nos mantermos organizados e sabermos onde temos as nossas coisas. A arrumação da casa é um dos principais fatores para a sensação de serenidade, tranquilidade e paz que esta transmite. Com as nossas 5 dicas sinta-se mais feliz na sua casa!
 

1. Cada coisa no seu lugar

Defina um local de arrumação para cada item: as chaves e a carteira devem estar sempre em cima da mesa do hall, os documentos e cartas importantes estão guardados na gaveta do escritório... o importante é que tudo tenha um local definido e que, depois de ser usado, volte a ser colocado no devido sítio. Assim, não só irá manter a casa arrumada mas também irá perder menos tempo a procurar determinado objeto!

 

2. Não acumule!

Um dos principais causadores da desarrumação é o facto de deixarmos acumular: mais uma peça de roupa em cima da cadeira, mais um prato na bancada, mais um livro fora do sítio... não acumule! Se está a usar um prato então, assim que termine a refeição, faça a respetiva lavagem e coloque-o no devido lugar. Assim, irá evitar pilhas de itens para organizar!

Também lhe pode interessar: 5 ideias para transformar a marquise numa divisão extra


3. Menos é mais!

Esta regra é válida para variadas situações. É bonito ter vários livros expostos ou muitos perfumes em cima da sua mesinha mas será que isso não lhe está a dificultar a vida? A verdade é que todos estes objectos, na hora de manter a casa arrumada,  lhe dão muito mais trabalho para os limpar e organizar. Para além disso, uma decoração mais minimalista e clean dá um look mais moderno à sua casa!

 

4. “Esconder” a desarrumação

Confuso? Nós explicamos! Existem aqueles objectos que por mais que queiramos são, naturalmente, desarrumados. Fios elétricos, roupa suja e sapatos são alguns dos exemplos de itens que, com pequenos truques, podemos fazer com que passem despercebidos. Ter um cesto para colocar a roupa suja, ao invés de colocar tudo numa pilha no canto da lavandaria, é um bom exemplo de como podemos esconder a desarrumação.

 

5. Planear para conquistar

Reserve umas horas da sua noite para planear o dia seguinte: a roupa que vai usar, o almoço que vai fazer ou levar para o trabalho, a sua mala e documentos, etc. Todos estes passos de planeamento irão fazer com que, no dia seguinte, evite desarrumar tudo com a pressa das manhãs e que, consequentemente, mantenha a sua casa arrumada!

Já consegue sentir a sua casa mais leve? Com estas 5 dicas pode acreditar que a sua casa se irá manter arrumada por muito mais tempo!


Veja também: