Como manter o bronzeado

Damos as melhores e mais inflíveis dicas para manter o bronzeado durante todo o ano! Saiba como.

Como manter o bronzeado
Todos queremos manter este tom de pele saudável pelo maior tempo possível

É certo que o bronzeado nos eleva a autoestima e, até mesmo, o humor mas será que a solução para o manter passa apenas pela exposição solar? Nós acreditamos que não.
Com estas 5 dicas vai perceber como manter o bronzeado de uma forma saudável.
 

5 dicas para manter o bronzeado todo o ano

 

1. Mantenha-se hidratado

A hidratação é um passo muitas vezes descurado, no entanto este é, surpreendentemente, um dos principais factores para o desvanecer do tom moreno. Beber muita água e usar um bom hidratante, durante todo o ano, são duas regras indispensáveis!

 

2. Esfoliação: o melhor amigo da pele!

Durante os últimos dias com raios de sol aproveite para reforçar a vitamina D e o seu bronzeado. Para ser mais eficaz é importante, uns dias antes, fazer uma boa esfoliação para eliminar a camada de pele seca. Esfoliar a pele é ainda importante para que o hidratante penetre melhor na pele e, assim, fazer com que o seu bronzeado perdure!

 

3. Autobronzeador?

Sim! Já lá vai o tempo em que o autobronzeador era sinónimo de pele alaranjada e cheiro horrível. Hoje em dia, um bom autobronzeador é capaz de nos ajudar a manter um bronzeado natural, dourado e bonito! Na aplicação deste, é importante não dispensar previamente o processo de esfoliação, já que este irá garantir a uniformidade da cor e resultado final.

 

4. Alimentos aliados do bronzeado

Inclua na sua dieta alimentos ricos em Vitamina C e betacarotenos (agentes responsáveis por dar coloração à pele) para reforçar a uniformidade do bronzeado. A cenoura e o tomate são dois exemplos mas podemos encontrar estes agentes na fruta e verduras no geral. Os antioxidantes presentes nestes alimentos vão ajudar ainda na recuperação de uma eventual inflamação da pele, causada pelo sol, bem como na sua dieta – são só vantagens!

 

5. Diga NÃO aos raios ultravioleta

A exposição solar é, de facto, a forma mais rápida de obter um bronzeado duradouro no entanto, em excesso, as suas repercussões não compensam o risco. O sol, para além de causador de várias doenças cutâneas, é o principal responsável pelo envelhecimento da pele. A verdade é que, hoje em dia, conseguimos manter o bronzeado de muitas outras formas por isso devemos fazer da nossa saúde a prioridade número um!


Veja também: