Maquilhagem para casamento: os segredos de um look perfeito

A maquilhagem de uma noiva faz toda a diferença no look final. Descubra algumas dicas e ideias para uma maquilhagem para casamento perfeita.

Maquilhagem para casamento: os segredos de um look perfeito
Tudo o que precisa para garantir uma maquilhagem impecável no grande dia

O casamento é um dia de sonho. E ainda que os noivos sejam o centro de todas as atenções, não há escapatória possível: é na noiva que todos os olhos param. Do vestido ao cabelo, sem esquecer – claro! – a maquilhagem. Se vai dar o nó e já anda há procura de ideias de maquilhagem para casamento, temos algumas sugestões para si.

Maquilhagem para casamento: os 5 segredos da perfeição

1. Simplicidade, equilíbrio e duração

Quando o assunto é maquilhagem para casamento, há três palavras de ordem: simplicidade, equilíbrio e duração. Se respeitar estas três regras não tem como falhar. Como? Simples. Comece pela simplicidade. Por exemplo, aposte em tons mais suaves e naturais. Afinal de contas está a casar-se, rodeada de um ambiente romântico. Não precisa de uma maquilhagem forte e pesada, como se fosse sair à noite.

Depois, aposte no equilíbrio. Se preferir uma maquilhagem mais demarcada nos olhos, opte por um tom mais natural para os lábios e vice-versa. E por fim, a duração.

Vai ter um dia longo pela frente e com muitas (mesmo muitas) fotos, por isso, é bom que na maquilhagem resista. Preferencialmente, aposte em produtos de longa duração e à prova de água e fixadores (já que é possível que derrame uma lágrima de alegria durante a cerimónia). Não tem como errar.

2. Trate da sua pele de véspera

Uma maquilhagem para casamento (ou para qualquer outra situação) perfeita e duradoura, requer uma pele bem tratada. Este é um cuidado que deve ter sempre, mas caso não seja habitual, pelo menos para o seu grande dia trate bem da sua pele. Esta preparação passa por limpar, esfoliar e hidratar bem a pele.

Nota muito importante: deve optar por cuidados adequados ao seu tipo pele. Se não está familiarizada com este tipo de procedimentos, procure um especialista. Desta forma vai assegurar que tem a sua pele radiosa e bem cuidada para o grande dia, condições essenciais para uma maquilhagem impecável.

3. Mantenha-se igual a si mesma

Este ponto remete-nos, de certa forma, para o primeiro. O maior erro que uma noiva pode cometer é tentar ser algo que não é, em termos de maquilhagem.A noiva deve manter-se fiel à sua personalidade.

Ou seja, se habitualmente usa maquilhagem suave e simples, porque teria que usar algo muito forte ou carregado neste dia? Não tem. A ideia é que se reconheça nas fotos e que este seja o seu dia. Por isso, opte por uma maquilhagem com a qual se identifique.

Mas atenção, isto não significa que, se por norma não usa maquilhagem, deva usar uma maquilhagem invisível. A ideia é que, de forma natural, consiga dar luz ao seu rosto e esconder alguns detalhes menos positivos da sua pele (como manchas ou olheiras, por exemplo).

Não é suposto abusar das cores fortes (a não ser que sejam as cores que habitualmente usa), mas também não deve usar apenas tons neutros.

4. Faça uma prova da maquilhagem

Antes do grande dia, deve testar e escolher a maquilhagem que quer para o grande dia. Marque uma prova com o(a) maquilhador(a) e teste várias opções até encontrar a pretendida. Isto é muito importante, não só para a noiva como para o(a) maquilhador(a) encarregue de a deixar perfeita no grande dia.

Desta forma, o profissional pode avaliar o estado da sua pele, sugerir os tratamentos adequados para ter a pele bem tratada no dia do casamento e, ainda, saber exatamente o que a noiva pretende para a maquilhagem.

5. Linhas suaves para iluminar os olhos

No que diz respeito aos olhos, a maquilhagem para casamento aposta em linhas suaves para iluminar os olhos da noiva. Uma das possibilidades passa por aplicar sombras de tons suaves debaixo da linha das sobrancelhas (que devem estar bem definidas).

Ideias de maquilhagem para casamento

E porque nada melhor do que ver algumas sugestões, aqui ficam algumas possibilidades para a sua maquilhagem do grande dia.

1. Smokey eye 

smokey

 Fonte: moncheribridals.com

 2. Natural

natural

E é assim que se faz:

Fonte: simplysona.com

3. Simples

Fonte: Inês Franco

4. Fresco e neutro

neutral

Fonte: www.mywedding.com

5. Clássicoclassic

Fonte: jovannarhea.blogspot.pt

6. Feminino

feminin look
Fonte: moncheribridals.com

7. Vintage

vintage

Fonte: kissablecomplexions.com

8. Boho

boho

Fonte: www.stylemepretty.com

9. Dourado cintilantesparkle

Fonte: moncheribridals.com

10. Glamour

glamour

Fonte: www.bridalguide.com

Veja também:

Continuar a Ler