Truques para uma maquilhagem simples e fácil

Quer maquilhar-se no seu dia-a-dia mas não sabe o que deve usar? Com as próximas dicas descubra como conseguir uma maquilhagem simples e elegante!

Truques para uma maquilhagem simples e fácil
Dicas para uma maquilhagem perfeita para o dia-a-dia

Fazer uma maquilhagem simples para o dia-a-dia é uma excelente opção para ficar com um ar mais cuidado e saudável. No entanto, muitas são as mulheres que têm dificuldade em saber o que é necessário para uma maquilhagem simples e para atingir este look. Com as próximas dicas descubra como poderá atingir um look simples, fácil e elegante em apenas cinco passos!

5 Passos para uma maquilhagem simples

 

1. Base

A base é o passo número 1 para conseguir uma maquilhagem simples, mas impecável, para o dia-a-dia. Este primeiro passo irá uniformizar a sua tez, corrigir eventuais imperfeições e preparar a pele para receber os restantes produtos. Tenha o cuidado de escolher uma base que combine na perfeição com o seu tom de pele. Escolher uma base mais escura para parecer mais bronzeada não é uma opção! Para tal existem outros produtos (pó bronzeador, etc.) que a irão ajudar nesse sentido. Aplique uma camada fina da sua base preferida (adaptada ao seu tipo de pele: base específica para pele seca, mista ou oleosa) com um pincel ou uma esponja e está pronta para o próximo passo!

 

2. Corrigir e matificar

Uma maquilhagem simples não é sinónimo de uma maquilhagem descuidada por isso há que corrigir todas as imperfeições. Mesmo depois de colocarmos a base podemos ficar com imperfeições à vista e, para tal, o corretor é a chave para resolver o problema. Olheiras, borbulhas, rosácea, sardas, o que seja! Escolha um corretor com boa cobertura e aplique-o com o dedo, com um pincel ou com uma esponja. O truque para ficar natural é aplicar em pequenas quantidades e ir formando camadas finas. Depois da sua base e corretor está na hora de assegurar que estas irão durar todo o dia com o seu pó matificante favorito. Para além de garantir a longevidade da sua maquilhagem irá ainda garantir também que não será surpreendida por brilhos indesejáveis!

 

3. Blush e bronzeador

Agora que a sua pele está perfeita está na hora de trazer a cor e vitalidade de volta! Apesar de não parecer, o blush e o bronzeador são passos essenciais para conseguir uma maquilhagem simples e bonita. Com uma mão leve, aplique o bronzeador nos locais do seu rosto onde o sol brilha naturalmente: têmporas, nariz, queijo e abaixo das maçãs do rosto (debaixo do osso das bochechas). Ficará naturalmente bronzeada e com um ar mais saudável! Posteriormente escolha o seu blush favorito (os mais naturais são de tom rosado ou pêssego) e aplique-o suavemente nas maçãs do rosto. 

 

4. Máscara

Usar máscara de pestanas é um outro essencial para esta maquilhagem simples! Pode não usar sombras nem delineado mas máscara é um básico imprescindível! Para além de abrir o seu olhar irá também marcá-lo e dar mais expressão ao seu rosto. Opte por uma máscara de tom preto se quiser um look mais marcado ou por uma de tom castanho se pretender um efeito mais natural.

 

5. Batom

Por fim, mas não menos importante, o batom é o toque final que irá transformar a sua maquilhagem simples numa maquilhagem ainda mais especial. Escolha um tom que a favoreça (rosa, pêssego, vermelho, ameixa, etc.) e aplique-o sobre os seus lábios hidratados. Para o dia-a-dia os tons rosados e pêssego são os mais versáteis e naturais. Pode optar por um gloss se preferir um look ainda mais natural!

Já sabe como se irá maquilhar hoje? Com estes cinco passos temos a certeza que ficará fantástica! Boa sorte!


Veja também: