5 marcas de carros americanos que tem de conhecer

Há marcas de carros americanos que tem de conhecer pela incrível história que têm. Uma foi até a que começou a produção de carros em massa.

5 marcas de carros americanos que tem de conhecer
Conheça marcas que marcaram os EUA.

A América não se limita a ter marcas incríveis em áreas como a tecnológica e a gastronómica, tem também algumas no mercado automóvel que são bem maiores do que inicialmente parece. As marcas de carros americanos que tem de conhecer são, sem sombra de dúvida, marcas que ajudaram a definir a história automóvel.
 

5 marcas americanas que impressionam

 

1. Ford

Ford

A Ford foi criada em 1903, há já 113 anos. Esta é uma das marcas de carros americanos que tem de conhecer por ter apresentado ao mundo a produção de automóveis em larga escala, através da linha de montagem.

O primeiro carro produzido nestas linhas de montagem foi o Ford Model T, que graças a tal foi acessível para muitos, e ajudou a fazer com que os automóveis estivessem ao alcance de qualquer um.
Veja também: Os 5 melhores Ford de sempre

 

2. Cadillac

A Cadillac nasceu em 1902, fundada por Henry M. Leland. Em 1909 foi comprada pela General Motors (GM), depois de se ter já estabelecida como uma marca de carros de luxo nos Estados Unidos.

Desde então, a marca tem sido reconhecida pelos seus modelos de luxo, e chegou a desenvolver alguns motores muito populares usados noutras marcas.

 

3. Dodge

Criada em 1900, a Dodge é uma das marcas de carros americanos que tem de conhecer não só pela idade, mas também por ter tido a capacidade de competir com a Cadillac e a Ford, com modelos que se destacavam no mercado de qualquer modo.

Graças a vários programas de televisão, a Dodge cresceu muito e destaca-se ainda hoje me dia, com grandes carros modernos, como o Dodge Viper.

 

4. Chrysler

A Chrysler nasceu depois das outras marcas de carros americanos desta lista, em 1925, mas isso não a impediu de crescer a olhos vistos, graças aos seus modelos iniciais que tinham tecnologia inovadora face à concorrência. 

Apesar de se ter tornado numa das mais influentes marcas de carros nos Estados Unidos, a crise financeira de 2008 afetou bastante a marca, o que a obrigou a fazer parte da Fiat para poder vir a sobreviver.

 

5. Tesla

Tesla

A Tesla foi criada pelo cofundador do PayPal, Elon Musk, em 2003. Apesar de ser uma marca bastante moderna, esta marcou o sucesso dos carros elétricos no mundo inteiro, e foi a marca americana que mais sucesso teve nas últimas décadas.

O seu modelo mais conhecido, o Model S, tem sido adorado tanto por fãs de automóveis como por revistas, e faz com que seja possível prever que a marca vai ter muito sucesso no futuro.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >>
Veja também: