As 6 marcas de carros mais seguras

As marcas de carros mais seguras do mundo foram recentemente avaliadas, saiba quais são

As 6 marcas de carros mais seguras
Marcas que o protegem na estrada

Um website de investigação automóvel chamado AxleGeeks decidiu investigar várias marcas de carros à procura da mais segura. As marcas de carros mais seguras não são, por mais surpreendente que seja, as marcas mais populares que vemos na estrada em Portugal.
 

6 Marcas de carros que o mantêm seguro

  Estime o seu carro com o melhor Seguro Automóvel possível

1. Acura

De acordo com a investigação, de todas as marcas de carros mais seguras, a Acura leva a taça. Com quase 73% dos seus modelos a receberem cinco estrelas por parte da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), uma organização americana que testa a segurança de vários modelos de carros.

A empresa, que é em si uma divisão da Honda, foi criada em 1986 e especializa-se em veículos de luxo, claramente seguros.

 

2. Buick

A diferença da japonesa Acura para a americana Buick é notável descendo de quase 73% dos modelos com cinco estrelas dadas pela NHTSA, para cerca de 50%. A diferença é notável, e a marca americana tem um historial maior – já existe desde 1899.

No entanto, continua a estar no top 2 das marcas de carros mais seguras. Infelizmente, a marca não tem grande influência na Europa, e gosta de ficar pelo continente americano.

Veja também: O seu carro é seguro?

 

3. Hyundai

Com pouco mais de 39% dos modelos a receberem cinco estrelas por parte da NHTSA e com a tecnologia a seu lado, a marca coreana tem conquistado a segurança nas estradas, e em breve pode vir a melhorar o número de modelos a terem classificações altas.

A marca existe desde 1947, e é mais fácil comprar um modelo desta marca em Portugal do que um Buick. Se pretende poupar ao evitar acidentes, a Hyundai é uma excelente opção.

 

4. Subaru

Nas marcas de carros mais seguras do mundo, este é o segundo classificado do Japão. A marca, fundada em 1953, tem mais de 35% dos modelos a receberem cinco estrelas por parte da NHTSA. Mais de 40% dos seus modelos estão equipados com controlo de cruzeiro adaptativo.

 

5. Honda

A segurança é parte integral da Honda, marca japonesa criada em 1946, que é dona da marca mais segura do mundo, a Acura, sendo esta o ramo de luxo da Honda.

Com 35% dos modelos a receberem cinco estrelas da NHTSA, a Honda fica aquém da Acura, sacrificando segurança por outras qualidades como o preço e o consumo.

 

6. Lincoln

Fundada em 1917 e focada principalmente na América e no Médio Oriente, a Lincoln é uma empresa que combina a segurança à sua exclusividade. É um ramo de luxo da Ford, e com 33% dos seus modelos no topo da NHTSA ocupa o sexto lugar nas marcas mais seguras. 

Infelizmente, carros da Lincoln consomem muito e não estão muito à venda em Portugal – sabem que gostamos de carros que bebem pouco.
 

Faça uma Simulação de Seguro Auto à sua medida


Veja também: