As 10 marcas de carros mais valiosas de 2016

A indústria automóvel é competitiva, mas as marcas de carros mais valiosas de 2016 conseguem dominar nessa área, e têm vindo a crescer cada vez mais.

As 10 marcas de carros mais valiosas de 2016
Conheça as marcas, o seu carro pode ser de uma delas.

O mercado automóvel é extremamente competitivo, com várias marcas famosas a lutar pela liderança. A revista Forbes deu uma vista de olhos às marcas de carros mais valiosas de 2016, onde reparou que a Volkswagen, graças a recentes escândalos, perdeu cerca de 5% do seu valor, e que as grandes marcas americanas têm vindo a perder a liderança face à Europa e ao Japão.
 

As 10 marcas de carros com maior valor 

 

1. Toyota

Valor: $42,1 mil milhões

A marca japonesa Toyota tem vindo a crescer muito, com um crescimento de cerca de 11% registado desde o ano passado. Pelas suas receitas, é umas das maiores empresas do mundo, com valores impressionantes registados recentemente. Nada mau, para uma empresa que ainda não tem 100 anos.

 

2. BMW

Valor: $28,8 mil milhões

A diferença de valor que existe entre o primeiro e o segundo lugar mostram-nos quão boa é a posição da Toyota no mercado. A BMW já comemorou os seus 100 anos de existência, e fazê-lo numa excelente posição entre as marcas de carros mais valiosas que há não é nada mau, apesar do crescimento face ao último ano ter sido de apenas 4%.

 

3.  Mercedes-Benz

Valor: $26 mil milhões

Tanto a BMW como a Mercedes-Benz são marcas alemãs, o que demonstra que o país continua a sair-se muito bem no que toca à produção de automóveis. A marca cresceu 16% no ano passado.

 

4. Honda

Valor: $25,2 mil milhões

A seguir às marcas alemãs vem outra japonesa, tal é a força do país na indústria automóvel. A Honda cresceu 8% o ano passado, e foi a primeira marca japonesa a ter uma vertente de luxo, a Acura.

 

6. Audi

Valor: $14 mil milhões

A Audi é a terceira marca alemã a entrar na lista, com um crescimento de 10% face ao ano anterior, crescimento que obteve mesmo sendo uma marca que vende carros de luxo.

 

6. Ford

Valor: $12,1 mil milhões

A Ford é a primeira marca americana a aparecer entre as marcas de carros mais valiosas, registando um crescimento de 12% em relação ao ano passado. Apesar de ser uma marca que já conta com 112 anos, esta tem-se mantido relevante.

 

7.  Chevrolet

Valor: $9,8 mil milhões

A Chevrolet é também americana, e conta também com 104 anos de existência. Sendo do mesmo país que a Ford e tendo também uma longa história, está claro que ambas competem há muito tempo. Parece que a Ford vai à frente.

 

8. Lexus

Valor: $9 mil milhões

A Lexus vem também representar o Japão entre as marcas de carros mais valiosas de 2016, registando um crescimento de 13% o ano passado. É a empresa mais nova da lista, mas é a marca japonesa de carros premium que mais vende.

 

9. Porsche

Valor: $8,3 mil milhões

A Porsche é a marca desta lista que maior crescimento registou o ano passado: 18%. A marca, que cria carros de alto desempenho, tem claramente tido muito sucesso recentemente.

 

10. Nissan

Valor: $8,2 mil milhões

A Nissan é uma marca japonesa tem um valor muito semelhante à Porsche, e se não fosse o grande crescimento desta marca, certamente a japonesa estaria à frente. Enquanto a Porsche cresceu 18%, a Nissan ficou-se pelos 13%.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: