4 marcas de carros que já não existem

Nem todas as marcas perduram, e entre as marcas de carros que já não existem há algumas conhecidas que tiveram algum sucesso, saiba quais são

4 marcas de carros que já não existem
A competitividade faz com que nem todas sobrevivam.

É comum ouvirmos falar de marcas de carros que têm muito sucesso, e recentemente vimos até grandes mudanças no mercado automóvel, com incríveis inovações a aparecerem no mercado a toda a hora. No entanto, quase ninguém fala em marcas de carros que já não existem: marcas que lutaram pelo sucesso, mas que no final acabaram por ficar para a história.
 

4 marcas de carros que agora são parte do passado

 

1. Hummer

Hummer

A Hummer foi muito falada e teve até bastante sucesso. Os seus modelos eram certamente diferentes, o que cativava muitos com algum dinheiro a investirem num gigante destes. No entanto, quando a economia começou a piorar, estes monstros que consumiam muito e não eram assim muito práticos sofreram por tabela.

Em parte, graças ao consumo e às emissões, em 2010 a General Motors (GM) decidiu descontinuar a marca, e fez com que esta viesse parar à lista de marcas de carros que já não existem.

 

2. Saturn

Saturn

A Saturn foi uma marca criada pela General Motors em resposta aos avanços de carros japoneses no mercado americano. A empresa foi criada em 1982 e teve algum sucesso, mas as vendas nunca foram grandes o suficiente para justificar a existência da marca, visto estar a desviar fundos de outros projetos da GM, que não recebeu o suficiente por ter criado a marca.

Assim, e depois de um fracasso ao tentar vender a marca em 2009, a GM tomou a decisão de parar de produzir carros da Saturn, o que levou ao fim da marca em 2010.

 

3. Pontiac

Pontiac

A Pontiac é mais uma marca de carros que fazia parte da GM. Há uns anos atrás, chegou a ser muito popular entre automobilistas graças à qualidade que os seus modelos tinham, mas com o tempo a estratégia da liderança não foi a melhor, e em 2010 a Pontiac juntou-se à lista de marcas de carros que já não existem.

 

4. Daewoo

Daweoo

A divisão automóvel da Daewoo foi um fenómeno no mercado, sendo em tempos considerada uma das melhores marcas que andou por aí. Infelizmente, devido a problemas de gerência e à crise financeira com que a Ásia se deparou em 1997, toda a Daewoo (um grupo de várias empresas) acabou por sofrer. Apenas algumas divisões do grupo empresarial - nenhuma relacionada com carros -  sobrevivem hoje em dia de forma independente.

A crise fez com que a divisão automóvel da Daewoo fosse vendida à GM, que se viu livre do nome da marca e associou os seus modelos a outras marcas da GM. Assim, a marca Daewoo sobreviveu por pouco tempo, até à altura em que se tornou em mais uma das marcas de carros que já não existem.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >>
Veja também: