Publicidade:

7 marcas de moda portuguesas que precisa conhecer

São muitas as marcas de moda portuguesas que apostam na moda para se afirmar. De t-shirts a colares, estas marcas agradam aos fãs nacionais e internacionais. Conheça-as.

7 marcas de moda portuguesas que precisa conhecer
Marcas portuguesas que tem que conhecer.

Há quem diga que Portugal está na moda e se é verdade que, na maior parte das vezes, refere-se ao turismo, também é que, cada vez mais, há marcas portuguesas que se afirmam no mercado nacional e internacional, no sector têxtil e dos acessórios. Muitas nascem de um sonho, outras são projectos que as criadoras viram desenvolver a ponto de tornar-se o seu trabalho. Desde bijutaria em prata até t-shirts bordadas, há de tudo para todos os gostos. Se, a esta altura, já está curiosa, continue a ler porque reunimos abaixo as marcas de moda portuguesas que provavelmente não conhece. Mas devia. E vai perceber porquê.

7 marcas de moda portuguesas para conhecer já


Sienna Inspo

Até há bem pouco tempo a marca de roupa Sienna Inspo só estava presente no Facebook e no Instagram mas, finalmente, tem loja online. A proposta são peças femininas com detalhes diferentes: botões, cortes ou até tecidos, todas feitas em Portugal. A marca começou por fazer sucesso entre as instagrammers que, além de comprarem, divulgavam o projecto. Agora, afirma-se no mercado como uma das marcas portuguesas de maior sucesso. Se ainda não conhece, não sabe o que está a perder.

Uma publicação partilhada por s i e n n a (@siennainspo) a

Ver site>>

Rust & May

A Rust & May começou por ser uma marca de decoração e roupa mas hoje assume-se como marca de roupa, apenas. O forte da marca são as t-shirts bordadas com frases inspiradoras, mas se quiser o seu nome na t-shirt a Rust & May também proporciona esse serviço. Depois, há as cestas – grande tendência este verão – as camisas e até os vestidos que fazem as delícias de instagrammers e anónimas.

Uma publicação partilhada por Rust and May (@rustandmay) a

Ver site>>

+351

A marca lisboeta que nasceu pelas mãos de Ana Costa, e brinca com o indicativo do país no nome, é um sucesso de vendas. A roupa, desenhada para gente com atitude, converge entre o minimalista e o cool, num registo urbano que, cada vez mais, as portuguesas querem usar.

Uma publicação partilhada por DESIGNED IN LISBON (@mais351) a

Ver site>>

Le Mot

O nome é francês, mas a marca é portuguesa. Susana Santos, uma apaixonada pela cultura francesa, criou a marca com o objectivo de oferecer às clientes t-shirts com frases inspiradoras, unindo a elegância ao registo cool. Frases escritas em francês, claro está. Assim, se quiser uma t-shirt que diga “Joie de Vivre” ou “Je ne sais quoi” a Le Mot tem. E, tem também loja online que envia para todo o mundo.

Uma publicação partilhada por Le Mot (@lemot.tees) a

Ver site>>

Cinco

Já lhe contámos a história da Cinco – um sonho tornado realidade pela Li Furtado – e, a verdade, é que a marca de jóias em prata é uma das que tem experienciado mais sucesso, em português. As linhas da história da Cinco escrevem-se com esforço e muito reconhecimento, sendo inúmeras as clientes nacionais e internacionais que, diariamente, postam fotos com as jóias da marca no Instagram sob a hastag #cincopeople.

Uma publicação partilhada por CINCO (@cincostore) a

Ver site>>

Cut

A mais recente marca portuguesa a dar que falar é a Cut que, nascida pelas mãos de Helena Pereira (ex criativa de Diogo Miranda), promete ser um sucesso. As peças da marca são bonitas e têm o corte que só um designer com mente criativa lhes conseguiria imprimir. Ainda não há loja online (em princípio chegará em Maio), mas já há site para poder descobrir a marca. Prepare-se para ficar apaixonada.

Uma publicação partilhada por Helena Pereira (@helenap.pereira) a

Ver site>>

Cantê Lisboa

São cada vez mais as marcas de fatos de banho e biquínis com sotaque português, mas não é exagerado dizer que foi a Cantê que lançou a moda. Estampas coloridas, folhos, e cortes sensuais são a imagem de marca da roupa de banho da Cantê que, todos os anos esgota as várias colecções que lança ao longo do verão. A primeira colecção deste ano será lançada em breve, pelo que sugerimos que fique atenta.

Uma publicação partilhada por Cantê Swimwear (Official) (@cantelisboa) a

Ver site>>

Gostou de conhecer, estas marcas Made in Portugal?

Veja também: