As 10 marcas mais poderosas do mundo

A Disney destronou a Lego no trono das marcas mais poderosas do mundo. Mas consegue adivinhar as restantes?

As 10 marcas mais poderosas do mundo
Abram alas para a Disney!

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancersSão marcas presentes em todos os segmentos de mercado e que fazem parte do nosso quotidiano. Do entretenimento à higiene, do vestuário ao comércio de produtos… há de tudo! Recentemente, a Disney destronou a Lego e colocou-se na primeira posição da nossa lista das marcas mais poderosas do mundo, de acordo com a consultora Brand Finance. Mas, para além destas duas, há ainda mais oito. Consegue adivinhar quais são? Acha que as conhece a todas?
 

O Top 10 das marcas mais poderosas em 2016

 

1. Disney

O grande sucesso do último filme da Guerra das Estrelas colocou a Disney no topo da tabela das marcas mais poderosas do mundo. Uma aposta ganha pela marca do rato Mickey que ainda hoje nos entra pela casa dentro seja através dos antigos filmes ou das novas produções ou até mesmo pelas milhares de publicações que possui.

 

2. Lego

Quem é que nunca brincou com as peças da Lego? E quem é que se fartou de construir casas, carros e tudo o que o que lhe vinha a cabeça com as mesmas peças? Sediada na Dinamarca, a Lego continua a possuir um papel de grande destaque no mundo atual. E promete não ficar por aqui!

 

3. L’Oreal

“Porque você merece”, certo? A marca francesa de produtos de cosmética está presente em mais de cem países o que ajuda a explicar o terceiro posto na lista das marcas mais poderosas do mundo. Cremes, champôs e imensos produtos de beleza… de certeza que que também tem algum em casa!

 

4. PwC

A PricewaterhouseCoopers (PwC para os amigos) é uma empresa sediada em Londres que trabalha para o mundo inteiro. Porque é que é pode ser desconhecida para si? Porque presta serviços profissionais de consultoria, auditoria e muito mais para… empresas.

 

5. McKinsey & Company

Mais um nome estranho? Tenha calma, nós esclarecemos! A McKinsey & Company tem sede em Nova Iorque mas está presente nos quatro cantos do mundo! O que é que faz? É “apenas” a líder mundial no mercado de consultoria empresarial…

 

6. Nike

A marca que patrocina o nosso querido Cristiano Ronaldo é uma marca mundialmente reconhecida no mundo do desporto. Sapatilhas, chuteiras, bolas, camisolas... Quem é que nunca teve algo da Nike? Impossível!

 

7. Johnson's

Todos os pais conhecem bem os produtos da marca Johnson's. Esta empresa norte-americana é especialista em produtos farmacêuticos e está presente em mais de 170 países. É gigante, portanto.

 

8. Coca-Cola

Sempre Coca-Cola… Esta marca centenária produz o refrigerante mais vendido em todo o mundo! Uma bebida que começou a ser vendida como medicamento mas que rapidamente se transformou no refrigerante com mais sucesso de sempre. E ainda hoje domina o mercado! É mesmo boa, não é?

 

9. NBC

A NBC, também conhecida por National Broadcasting Company, é uma rede de televisão e rádio que mora no Rockfeller Center, em Nova Iorque. É uma das marcas pioneiras no mundo dos mass-media e conta com 90 anos de existência!

 

10. Google

O seu primeiro palpite era a Google? Aqui está ela! O facto de ser bastante conhecida não a coloca no topo das marcas mais poderosas do mundo mas a verdade é que a Google se tem esforçado bastante para subir vários lugares na nossa tabela. Nós acreditamos que ela ainda pode almejar lugares mais altos… e você?

Rentabilize os seus activos subscrevendo o nosso formulário


Veja também: