As 20 marcas mais valiosas do mundo em 2016

Conheça as 20 marcas mais valiosas do mundo em 2016! E perceba o que é que as torna assim tão importantes…

As 20 marcas mais valiosas do mundo em 2016
Quem é que se destaca? A tecnologia, claro…

A tecnologia tem vindo a dominar o mundo e a ganhar uma grande importância nas nossas vidas. E se, há dez anos, as marcas mais valiosas pertenciam ao setor bancário e da construção, agora aquilo que se verifica é que as marcas mais valiosas do mundo em 2016 pertencem a empresas do mundo tecnológico. Curioso?
 

As 20 marcas mais valiosas do mundo em 2016, segundo a Forbes

 

20. Mercedes-Benz

A marca alemã de automóveis foi criada em 1924 e continua a ser, nos dias de hoje, uma das marcas mais valiosas do mundo! Está avaliada em aproximadamente 23 mil milhões de euros…

 

19. Louis Vuitton

A Louis Vuitton é uma marca reconhecida em todo o mundo. Apesar de ser mais conhecida pelas bolsas e pelas malas de viagem, a marca fundada em França também produz e comercializa peças de vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios… Tudo? E está avaliada em cerca de 24 mil milhões de euros.

 

18. Nike

A marca de equipamento desportivo ocupa o 18º lugar da tabela… Expectável tendo em conta a importância que assume a nível global dentro do mundo do desporto. Está avaliada em aproximadamente 24,3 mil milhões de euros.

 

17. Intel

Conhece a Intel? Nem por isso? Esta é uma das empresas responsáveis por fabricar microprocessadores indispensáveis aos seus produtos eletrónicos. A primeira empresa de tecnologia da nossa lista está avaliada em 24,5 mil milhões de euros.

 

16. Oracle

Também do mundo da tecnologia, a Oracle é uma empresa especializada e preocupada com a comercialização de hardware e software. Quando é que vale? Está avaliada em 24,7 mil milhões de euros!

 

15. Cisco

De certeza que já ouviu falar na Cisco! Não? Esta é mais uma das empresas do mundo da tecnologia. O que faz? Oferece soluções para redes e comunicações. Está avaliada em cerca de 25 mil milhões de euros.

 

14. BMW

Voltamos ao setor automóvel! A BMW é uma empresa alemã, sediada em Munique, que se dedica ao fabrico automóvel. E está avaliada em aproximadamente 25,5 mil milhões de euros!

 

13. AT&T

A AT&T pode ser desconhecida para muita gente. Esta empresa está sediada nos Estados Unidos e fornece serviços de telecomunicações de voz, vídeo, dados e internet para empresas e particulares. Quanto é que vale? Quase 29 mil milhões de euros.

 

12. Amazon

Já começou a utilizar os serviços da Amazon? Esta gigante empresa do mundo das vendas a retalho está avaliada na módica quantia de 31 mil milhões de euros…

 

11. Samsung

Já comprou o seu smartphone da Samsung? A marca coreana, sediada em Seul, fabrica produtos dentro das mais diversas áreas do mundo da tecnologia e está avaliada em quase 32 mil milhões de euros.

 

10. General Electrics

Também conhecida apenas por GE, a General Electrics é uma empresa muito diversificada que oferece vários serviços e soluções… de tecnologia. Avaliada em quase 32,5 mil milhões de euros.

 

9. McDonald’s

Apostar na McDonalds para integrar o top10 das marcas mais valiosas do mundo em 2016 seria uma aposta fácil de fazer. É que a McDonalds está em todo o lado! E está avaliada em 34,5 mil milhões de euros!

 

8. Disney

A Disney também era uma aposta fácil! Virada para o mundo do entretenimento, esta marca fundada por Walt Disney está avaliada em quase 35 mil milhões de euros. O Tio Patinhas já está a esfregar as mãos com tanto dinheiro!

 

7. IBM

Especializada na área da informática, a IBM possui uma longa e duradoura história uma vez que foi fundada ainda no séc. XIX. Neste momento, está avaliada em 36,5 mil milhões de euros!

 

6. Toyota

A Toyota domina o mundo do fabrico de automóveis. Sediada no Japão, esta empresa é também proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu… Do que é que isto vale? Vale mais de 37 mil milhões de euros!

 

5. Facebook

Espantado por ver uma rede social nas marcas mais valiosas do mundo em 2016? Não fique… o Facebook dispensa apresentações e é mesmo isso que o torna como uma das marcas mais influentes a nível global! Está avaliada em aproximadamente 46,5 mil milhões de euros.

 

4. Coca-Cola

O refrigerante mais vendido em todo o mundo… e aquele que mais facilmente é reconhecido por esse mundo fora! Sabia que a Coca-Cola começou por ter fins medicinais? Está avaliada em cerca de 51,5 mil milhões de euros.

 

3. Microsoft

O nosso top3 abre com a marca criada por Bill Gates. A Microsoft está no terceiro lugar das marcas mais valiosas do mundo em 2016. Um “monstro” dentro do mundo da tecnologia e apenas ultrapassado por outras duas gigantes… já consegue adivinhar quais são? Está avaliada em 66,5 mil milhões de euros…

 

2. Google

Quem é que ainda consegue viver sem a Google? E não estamos só a falar do motor de busca mas de todos os serviços e produtos que a empresa possui… Foi fundada em 1998 e, hoje em dia, está avaliada em quase 73 mil milhões de euros.

 

1. Apple

Quem diria que a Apple conseguiria alcançar o sucesso que tem hoje sem o grande Steve Jobs? A verdade é que a marca da maçã ocupada o primeiro lugar das marcas mais valiosas do mundo em 2016! Do que é que isso vale? Está avaliada nuns absurdos 136 mil milhões de euros… Dá que pensar!


 

Top 10 das marcas mais valiosas do mundo em 2015

Todos os anos a consultora Brand Finance avalia o peso que as marcas têm no mundo. Em 2015 não foi diferente e os Estados Unidos foram o país com um maior número de marcas valiosas. Só para ter uma ideia, no meio das 50 marcas mais valiosas do mundo, estavam pelo menos 27 que são americanas, o que traduz bem o peso deste país a nível global.

10. Walmart
9. China Mobile
8. GE
7. Amazon
6. AT&T
5. Verizon
4. Microsoft
3. Google
2. Samsung
1. Apple
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: