Publicidade:

3 marcas portuguesas de cosméticos naturais que deve conhecer

Já são algumas as marcas portuguesas que nasceram da paixão pela natureza e hoje põe à sua disposição um leque vasto de cosméticos naturais.

3 marcas portuguesas de cosméticos naturais que deve conhecer
Depois dos sumos e das saladas detox, chegam os cosméticos naturais

É daquelas pessoas que lava a cara todos os dias ao acordar e ao deitar, que remove cuidadosamente a maquilhagem, aplica creme hidratante, mas mesmo assim continua a notar a pele sensível? A maquilhagem, e até mesmo certos cosméticos, contêm químicos prejudiciais à pele.

A modelo Miranda Kerr lançou a sua própria marca de cosméticos naturais – Kora Organics – e iniciou a tendência dos produtos naturais, alertando para a quantidade de químicos a que a nossa pele é exposta todos os dias, principalmente quando se utiliza maquilhagem.

Manter uma pele saudável, livre de impurezas e hidratada é como tudo na vida: requer muita atenção, a mudança de velhos hábitos e a substituição de certos produtos de beleza com componentes tóxicos.

Em Portugal, já é possível encontrar cosméticos naturais – na Lush, por exemplo. Mas a alma lusitana é também uma alma empreendedora e são já algumas as marcas 100% nacionais que se unem a este movimento totalmente biológico e, com os produtos que a terra fornece, criam cosméticos livres de químicos e parabenos que muitas vezes provocam acne, irritação e envelhecimento precoce da pele.

 3 marcas portuguesas de cosméticos naturais


Miristica

produtos naturais

A Miristica nasce das mãos de Fred e Inês. Eternos apaixonados pelos recursos que a natureza oferece, é a partir deles que produzem os seus vários cosméticos naturais, recusando-se a usar químicos e conservantes artificiais.

Esta é uma das marcas portuguesas de cosméticos naturais onde encontra, com toda a certeza, produtos artesanais, 100% biológicos e que não são testados em animais.

A Miristica levou esta questão mais longe e vai para além dos produtos especialmente pensados para o rosto, para os lábios, corpo e cabelo: hoje comercializa velas e acessórios artesanais, como escovas de dentes em Bambu e esponjas ecológicas.

Mais do que quererem proteger a sua pele dos químicos muitas vezes presentes nos produtos consumidos em massa, querem proteger o ambiente e provar que é possível criar os mesmos produtos sem prejudicar a natureza.

Os produtos encontram-se disponíveis no site.

Alma d’Flor

sabonete natural

A Alma d’Flor foi a primeira marca de cosméticos 100% naturais desenvolvidos em Portugal. Desde 2006, comercializa cosméticos naturais, nascidos dos aromas da natureza.

Esta marca promete cosméticos de alta qualidade, criados em harmonia com a natureza a partir de plantas, frutos, algas, argilas e lamas.

Encontra os produtos da Alma d’Flor nas suas lojas físicas ou na sua plataforma online.

Bio4natural

produtos biológicos

A Bio4natural é outra marca de cosméticos naturais 100% portuguesa. À semelhança das anteriores, também esta prima por produtos totalmente biológicos e nacionais – porque o que é nacional é bom – para a confeção dos seus produtos.

Todos os produtos são meticulosamente acompanhados, desde a sua origem até à embalagem, de forma a não perder nenhuma das suas propriedades tão essenciais para a qualidade dos cosméticos.

A Bio4Natural vende desde óleos, bálsamos labiais e sabonetes, até produtos dentro de uma linha profissional. Todos são pensados a servir diferentes tipos de pele.

Os produtos podem ser adquiridos através da sua plataforma online.

Veja também: