Publicidade:

Beleza e Cosmética: 40 marcas que testam em animais

Na hora de comprar cosméticos, prefere marcas animal friendly? Descubra aqui a lista das marcas que testam em animais. Fique atenta e tome nota.

Beleza e Cosmética: 40 marcas que testam em animais
Conheça a lista das marcas de beleza e cosmética que ainda testam em animais

Anualmente, milhares de animais são torturados ou mortos em laboratórios para que os produtos que usamos diariamente possam ser testados e considerados “seguros”. Sabe quais são as marcas que testam em animais? Será que os produtos que são imprescindíveis para si e que usa diariamente fazem parte da lista? Depois de conhecer a lista poderá tomar decisões informadas.

40 marcas que testam em animais: veja a lista


marcasFonte: Unsplash/manu camargo

Se pensava que os testes em animais eram coisa do passado, saiba que ainda há diversas marcas – mundialmente conhecidas e comercializadas – que recorrem aos animais para testarem os seus produtos, antes de os colocarem à venda. Se este é um dos fatores que gostava de ter em conta quando compra os seus cremes, bases ou outros produtos de cosmética e beleza, então deve conhecer a lista das grandes marcas que testam em animais.

A verdade é que já há estudos científicos que comprovam que os animais têm consciência, sentem, respondem e até compreendem o que acontece durante os testes. Hoje em dia, já é possível testar os produtos de outras formas, que não comprometem o bem estar dos animais.

No caso dos cosméticos, a maior parte das novas tecnologias é derivada de outras já existentes e que são consideradas seguras. Os testes em humanos são já uma opção, com acompanhamento médico, e são mais fiáveis, com menos riscos, acabando por comprovar que não há necessidade de continuar com os testes em animais. Há, aliás, 43 marcas que não testam os seus produtos em animais.

Sabe quantos dos produtos que utiliza não são testados em animais? Tem essa preocupação? As seguintes marcam fabricam produtos que são testados em animais, em algum dos estágios do seu desenvolvimento.

Mascas que testam em animais

  1. Avon
  2. Axe (Unilever)
  3. Benefit Cosmetics
  4. Biotherm
  5. Perfumes Bvlgary
  6. Cacharrel
  7. Cosméticos Calvin Klein
  8. Carefree (Johnson & Johnson)
  9. Clinique
  10. Collistar
  11. Dior
  12. Dove (Unilever)
  13. Dr. Scholl’s (Bayer)
  14. Durex
  15. Elizabeth Arden
  16. Escada Fragrances
  17. Estée Lauder
  18. Garnier
  19. Gillette
  20. Givenchy
  21. Guerlain
  22. Head & Shoulders (Procter & Gamble)
  23. Herbal Essences (Procter & Gamble)
  24. Kérastase
  25. L’Occitane
  26. M.A.C. Cosmetics
  27. Makeup Forever
  28. Mary Kay
  29. Maybelline
  30. Nivea
  31. Pantene (Procter & Gamble)
  32. Piz Buin (Johnson & Johnson)
  33. Redken
  34. Revlon
  35. ROC (Johnson & Johnson)
  36. Schwarzkopf (Henkel)
  37. Sephora
  38. Tresemmé (Unilever)
  39. Veet
  40. Vichy

Talvez tenha ficado surpreendido com esta lista, mas ela é de facto verdadeira. Estas 40 marcas ainda testam os seus produtos em animais, mas será que isto é mesmo necessário? A partir de agora, pode escolher os seus conhecendo um pouco mais sobre as marcas.

Veja também: